Ir para a página principal
Segunda-feira, 6 de setembro de 2010  Editor Responsável: Josemil Arruda Telefones: (67) 3213-5436
Fale Conosco
Enquete
Corrupção flagrada em Dourados é comum nas prefeituras de MS?
Sim
Não
Não sei

 
 
 
PARCEIROS
Marco Eusébio
DouradosNews.com.br

AquidauanaNews.com
Capitanbado.com
Ostenews.com.br
© 2010
MS Notícias
 

Lombadas eletrônicas defronte Governadoria já estão multando

O governo do Estado, por meio de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Prefeitura do Parque dos Poderes, instalou 10 lombadas eletrônicas em cinco locais diferentes no Parque dos Poderes.

Devido às obras de canalização no Parque, as lombadas em frente ao posto de combustível foram desativadas. As lombadas em frente ao prédio da Governadoria, na Avenida do Poeta, já estão multando. As lombadas em frente ao Tribunal de Justiça, nas avenidas Desembargador Leão Neto do Carmo e Desembargador José Nunes da Cunha, vão multar a partir do dia 28 de fevereiro e a lombada em frente ao Cei Zé Du, na Avenida Projetada, multará a partir do dia 27 de fevereiro.



Esta medida pretende reduzir o abuso de velocidade dos motoristas, garantindo assim a segurança dos pedestres. Ao todo, serão instaladas 10 lombadas eletrônicas em cinco pontos diferentes, com velocidade controlada de 30km.



Para agentes condutores que trabalham no governo do Estado, a medida é boa para redução da velocidade. “Esta medida é boa para segurança das pessoas e de animais também” afirmou Antônio Borges Santos, motorista da Governadoria. “Com a redução da velocidade, os funcionários das secretárias terão mais segurança” afirmou Claudir Camilo Dias, condutor de veículos do Governo.



De acordo com o prefeito do Parque dos Poderes, Jose Carlos Alves Mira, a medida se justifica devido ao grande número de moradores nos bairros Chácara dos Poderes e Jardim Veraneio. “O fluxo de carros vem aumentando no Parque dos Poderes, principalmente pelos moradores e pelos estudantes universitários” afirmou. Próximo ao Parque dos Poderes existe a campus da Universidade Anhanguera.



Segundo o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Carlos Henrique Santos Pereira, a medida é uma forma de garantir a integridade física das pessoas e de animais silvestres. “A partir do momento que as vias do Parque dos Poderes foram sendo abertas ao público, para a prática de esportes, aumentou o fluxo de pessoas. Por isso, as lombadas eletrônicas são uma forma de garantir a segurança das pessoas. Já houve casos de atropelamentos de pessoas e também de animais. A implantação dessas lombadas reduzirá a velocidade dos veículos resguardando a vida das pessoas que circulam no Parque” destacou o diretor do Detran



A região do Parque dos Poderes é muito freqüentada nos fins de tarde por ciclistas e por pessoas que praticam esportes, principalmente atletismo. Outro fator importante é a preservação ambiental. Um grande número de animais, entre eles quatis, tatus, tamanduás, habitam a reserva do Parque do Prosa, dentro do Parque dos Poderes. “A redução da velocidade dos veículos também garantirá da segurança desses animais” afirmou Mira.





08/02/2010 - 12:06
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
  voltar enviar por email imprimir
 
 »DESTAQUES
REDE NACIONAL
Escândalo em Dourados é destaque do Fantástico: VEJA O VÍDEO

NOVO GOVERNO
Prefeito interino de Dourados nomeia o secretariado

ELEIÇÕES 2010
"Me dá uma força aí, peixe", diz Romário, ao pedir votos

FILHA ILUSTRE
Eleições no Brasil provocam "febre Dilma" na Bulgária

FERIADÃO
Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas

Destaques anteriores

Previsão do tempo
06/09/2010
Mínima: 10
Máxima: 34
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta segunda-feira, véspera de feriado de Sete de Setembro, tempo parcialmente nublado a nublado com névoa úmida e possibilidade de chuva fraca no sul e sudeste do Estado. Demais áreas, nublado com períodos de parcialmente nublado. Temperatura em elevação, com mínima de 10 graus e máxima de 34 graus.
Todos os direitos reservados. Agência Multimídia Assessoria de Comunicação e Marketing.