Ir para a página principal
Segunda-feira, 6 de setembro de 2010  Editor Responsável: Josemil Arruda Telefones: (67) 3213-5436
Fale Conosco
Enquete
Corrupção flagrada em Dourados é comum nas prefeituras de MS?
Sim
Não
Não sei

 
 
 
PARCEIROS
Marco Eusébio
DouradosNews.com.br

AquidauanaNews.com
Capitanbado.com
Ostenews.com.br
© 2010
MS Notícias
 

FestinBonito: Show gratuito de Moska é atração deste sábado

O cantor e compositor Paulinho Moska se apresenta no 11º Festival de Inverno de Bonito hoje (31). O show será às 20h no palco Fala Bonito, montado na Praça da Liberdade, com entrada gratuita. O festival é um dos eventos mais importantes da cidade de Bonito (MS) e este ano será entre os dias 28 de julho e 1º de agosto.



Moska, depois de seis anos sem gravar um disco com canções inéditas, lança álbum – Muito e Pouco – pela gravadora Biscoito Fino e estréia nova turnê. No repertório, além das novas canções “Deve ser o amor”, “Semicoisas”, “Soneto do teu corpo”, “Sinto Encanto” e “Muito Pouco” – estas duas últimas já estão entre as mais tocadas das rádios cariocas – sucessos como “A Seta e o Alvo”, “Lágrimas de Diamantes”, “Pensando em Você” e “Tudo novo de novo” estão no show.



Trajetória



Paulinho Moska começou a tocar violão aos 13 anos com amigos, e se formou teatro e cinema pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras) no Rio de Janeiro. Integrou o grupo vocal Garganta Profunda, que, em seu repertório, cantava de Beatles e Tom Jobim à óperas medievais. Em 1987 formou o grupo Inimigos do Rei, com amigos do Garganta, Luiz Nicolau e Luis Guilherme.



Os primeiros sucessos



Depois de dois anos tocando no circuito carioca, os Inimigos do Rei conseguiram um contrato com a gravadora CBS (atual Sony Music) e emplacaram dois sucessos imediatos: "Uma Barata Chamada Kafka" e "Adelaide". O disco incluía também as canções "Suzy Inflável", "Miss Goodbar", "Crime", "São Business" e "Garotinha do Front", todas de Luiz Guilherme e Paulinho Moska.



Foi com o Inimigos, que Moska passou a viajar e conhecer todo o Brasil. Em 1990, lançou o CD "Amantes da rainha", contendo as faixas "Pacto", "Sexo banal", "Deslizo", "Vício", "Terceiro ato (Kéngueren)" e "Animal", todas de Luiz Guilherme e Paulinho Moska, "Hospício (lar doce lar)" (Luiz Guilherme e Nestor de Hollanda Cavalcanti), "Pesquisa militar" (Luiz Guilherme e Marcelo Crelier), "Carne, Osso e Silicone" (Luiz Guilherme, Luiz Nicolau, Marcelo Marques, Marcus Lyrio, Paulinho Moska, Marcelo Crelier e Lourival Franco), "Coral da Escandinávia" (André Abujamra e Paulinho Moska) e "Eu fui às férias com a tia Magaly" (Luiz Nicolau e Lourival Franco).



Foi no disco “Pensar é Fazer Música" que Paulinho Moska teve uma impulsão mercadológica, devido à música "O Último Dia", tema de abertura da mininovela "O Fim do Mundo", e "Um pouco de amor", trilha da novela Cara & Coroa.


31/07/2010 - 10:37
Permitida a reprodução desde que citada a fonte.
  voltar enviar por email imprimir
 
 »DESTAQUES
REDE NACIONAL
Escândalo em Dourados é destaque do Fantástico: VEJA O VÍDEO

NOVO GOVERNO
Prefeito interino de Dourados nomeia o secretariado

ELEIÇÕES 2010
"Me dá uma força aí, peixe", diz Romário, ao pedir votos

FILHA ILUSTRE
Eleições no Brasil provocam "febre Dilma" na Bulgária

FERIADÃO
Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas

Destaques anteriores

Previsão do tempo
06/09/2010
Mínima: 10
Máxima: 34
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta segunda-feira, véspera de feriado de Sete de Setembro, tempo parcialmente nublado a nublado com névoa úmida e possibilidade de chuva fraca no sul e sudeste do Estado. Demais áreas, nublado com períodos de parcialmente nublado. Temperatura em elevação, com mínima de 10 graus e máxima de 34 graus.
Todos os direitos reservados. Agência Multimídia Assessoria de Comunicação e Marketing.