SUPER AL
IPTU
Quarta, 20 de Setembro de 2017

No Ar com Igor Matheus

Consultório de enfermagem é novidade em saúde com preço acessível no MS

Por: Igor Matheus 20/09/2017 às 05:23
ComentarCompartilhar

Muitos de nós estamos acostumados a encontrar profissionais de enfermagem atendendo a comunidade nos postos de saúde, hospitais e clínicas. Porém, alguma vez você ouviu falar em consultório de enfermagem? Essa é uma novidade que chega a Mato Grosso do Sul e promete facilitar o cuidado a saúde com preços facilitados. 

Diante da crescente demanda na prevenção e a assistência em saúde, as enfermeiras Angela Marisa Aguiar, Natália Matos Coelho, Lurdes Padilha Schoffen, Joseane Recalde e Ludmila Vohryzek, se uniram e assim nasceu a “Cuidar-te - Consultório de enfermagem”, sediada em Campo Grande, sendo a única do gênero a oferecer este serviço no estado.

A enfermeira Angela Aguiar, uma das idealizadoras do projeto, ressalta o valor desta iniciativa como uma necessidade coletiva e viável.

“Nós tivemos uma necessidade da população. Conversando com pacientes em outros locais onde trabalhamos, vimos a necessidade de haver um local especial para estar fazendo esses procedimentos mais tranquilos. A população sempre pedia indicações de onde havia. Então juntas, tivemos essa ideia de formar essa parceria, montando um espaço que seja para a toda a população e tenha um preço acessível”, destaca.

Semana de Saúde da Mulher

Angela diz ainda que o consultório está planejando para o próximo mês, uma semana com ações dedicadas a saúde das mulheres.

“De 10 a 14 de julho, estaremos fazendo a “Semana de Saúde da Mulher”, com coleta de preventivo, durante o horário comercial, e um horário estendido das 17 às 21hs, para as mulheres que trabalham durante o dia. Contaremos com apoio de algumas empresas que abraçaram a ideia. Realizaremos também o autoexame da mama, teste rápido de gravidez, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientação jurídica, com a presença de uma advogada exclusivamente para sanar algumas dúvidas relacionadas a violência contra a mulher, seus direitos, e sendo completada com rodas de conversas sobre DSTs, gestação, câncer de colo de útero e HPV. Será um momento muito importante para orientar as mulheres sobre a prevenção. ”

Procedimentos 

A “Cuidar-te” oferece também procedimentos como consulta domiciliar, sondagem, curativos e retiradas de pontos, medicação com receita, inalação, pré-natal e amamentação, administração de insulina, furo na orelha de crianças e adultos, teste de gravidez, glicemia, consultoria, treinamentos, cursos e palestras, além de prestadores de serviços como clínica médica em fisioterapia e nutricionista.

Serviço

Entre em contato com a “Cuidar-te – Consultório de Enfermagem” pelos telefones (67) 99233-3585 e (67) 99168-8006.

Acesse a fanpage da empresa no Facebook (acesse aqui).

A “Cuidar-te” fica na Rua Berilo, 33, Vila Alba, em Campo Grande/MS.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

20 de Junho de 2017
Luis Felipe lança nova música após bater 100 mil em primeiro lançamento

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma