MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV AGILITÁ VÍTIMAS
tera, 22 de outubro de 2019

TeatrineTV

Crítica ‘Coração Valente’: de Gibson para as lágrimas em seus olhos

Por: Tero Queiroz 02/07/2019 às 15:00
ComentarCompartilhar

O cenário é Escócia, o clima é frio e o equilíbrio e a motivação de toda uma história é o amor e a liberdade. Um herói maior que o próprio conto, um roteiro simplesmente apaixonante, com cenas e imagens de tirar o fôlego. Pareço estar puxando o saco, mas não, estou apenas falando do filme dirigido em 1995, por ninguém menos que Mel Gibson, pai de uma filmografia invejável e uma artista de uma sensibilidade sem parâmetros.

“Coração Valente” (Braveheart), conta a história da independência da Escócia no Século XII (12), onde a saga do herói é conduzida pelo icônico personagem William Wallace (vivido pelo próprio Gibson). No conto, desde de pequeno via a injustiça alcançar os vilarejos, tendo até mesmo que presenciar o retorno do corpo do pai, após mais uma covardia do alto escalão impetrada por ingleses que controlavam a país na época.

Após sua esposa ser assassinada, por um servo do rei, Wallace, assumi a liderança da nação em busca de independência. Após vários motins o personagem ganha corpo e voz pelo conto, sem nem ser preciso que esteja lá, digo, o roteiro desenha um homem inspirador pela coragem, liderança e sabedoria. (Leia a crítica completa em
TetarineTV)

Deixe seu Comentário

TV MS

04 de outubro de 2019
"Lutar pela liberdade de Lula é ato de resistência". diz ator Osmar Prado

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma