MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

terça, 25 de junho de 2019

TeatrineTV

Crítica ‘Coração Valente’: de Gibson para as lágrimas em seus olhos

Por: Tero Queiroz 02/07/2019 às 14:00
ComentarCompartilhar

O cenário é Escócia, o clima é frio e o equilíbrio e a motivação de toda uma história é o amor e a liberdade. Um herói maior que o próprio conto, um roteiro simplesmente apaixonante, com cenas e imagens de tirar o fôlego. Pareço estar puxando o saco, mas não, estou apenas falando do filme dirigido em 1995, por ninguém menos que Mel Gibson, pai de uma filmografia invejável e uma artista de uma sensibilidade sem parâmetros.

“Coração Valente” (Braveheart), conta a história da independência da Escócia no Século XII (12), onde a saga do herói é conduzida pelo icônico personagem William Wallace (vivido pelo próprio Gibson). No conto, desde de pequeno via a injustiça alcançar os vilarejos, tendo até mesmo que presenciar o retorno do corpo do pai, após mais uma covardia do alto escalão impetrada por ingleses que controlavam a país na época.

Após sua esposa ser assassinada, por um servo do rei, Wallace, assumi a liderança da nação em busca de independência. Após vários motins o personagem ganha corpo e voz pelo conto, sem nem ser preciso que esteja lá, digo, o roteiro desenha um homem inspirador pela coragem, liderança e sabedoria. (Leia a crítica completa em
TetarineTV)

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de junho de 2019
Atrizes de espetáculo em cartaz há 19 anos falam dos bastidores

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma