AGUAS 11
Sábado, 18 de Novembro de 2017

No Ar com Igor Matheus

Cunha recebeu propina de Eike Batista, diz Margotto

Por: Igor Matheus 18/11/2017 às 18:29
ComentarCompartilhar

As delações premiadas estão em alta nesta temporada e pipocando a cena política brasileira!

Em delação, o empresário Alexandre Margotto confirmou que Eike Batista pagou propinas ao cassado deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao corretor Lúcio Funaro, autorizar investimentos em sua empresa LLX Açú Operações Portuárias S.A, em 2012, mediante FI-FGTS (Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), no valor de, nada mais, nada menos, do que R$ 750 milhões. É mole?

De acordo com Margotto, Funaro sentia-se “enaltecido” pelo poder de veto que possuía nos valores. Funaro teria avisado Fabio Cleto, ex-vice-presidente de Fundos e Loterias da Caixa, indicado por Cunha, que tinha poder de veto no comitê que decide os aportes do fundo, "para não fazer nada, não assinar nada" com as empresas de Eike. "Se ele acha que tem a turma do PT, ele vai ver a dificuldade que terá para pegar esse empréstimo", teria dito Funaro ao delator.

Na versão do delator, a situação teria mudado após um jantar entre Funaro e Eike, em Nova York. A reunião, revelada a Margotto por Funaro, teria sido intermediada por Joesley Batista da holding J&F, que teria participado do encontro. O empresário nega.

Ainda segundo Margotto, após Funaro lhe contar sobre o encontro, Fabio Cleto teria confidenciado que Cunha deu ordens para que o aporte do FGTS na empresa de Eike tivesse seguimento. Assim como Cleto em delação, o braço direito de Funaro não soube apontar o valor recebido por Cunha, mas afirmou que o corretor recebeu ao menos R$ 1,5 milhão.

Quanto mais se cavouca, mais sujeira aparecem. Desdobramentos, em breve nos próximos capítulos...

Eterno Trapalhão

Ailton Graça – que é um grande ator – foi escalado para viver Mussum (1941-1994) em “Mussum, O Filmis”, filme que mostrará a história de um dos maiores humoristas da comédia brasileira de todos os tempos, da infância humilde ao astro da TV em “Os Trapalhões” (1966-1995).

O ator, com sua competência comprovada, sem dúvida encarará com destreza a difícil missão de viver um personagem tão conhecido e marcante para o público. Que tenha boa sorte!!

Vergonha

O jogador Everton Luiz, que veste a camisa do clube sérvio, Partizan de Belgrado, foi vítima de mais um lamentável episódio de racismo, durante partida contra Rad Beograd, deixando o campo em prantos.

Durante todos os 90 minutos de jogo, sons de macacos vinham das arquibancadas além de faixas contra o jogador brasileiro, tudo com apoio do time adversário.

Triste ver o quão minúsculas essas pessoas são. Uma agressão sem razão de ser, agressão que fere, não a pele, mas a alma.

Que esse preconceito rançoso e nojento desapareça pouco a pouco.  

Arrocho Nas Contas

A situação econômica do Brasil que arrochou o povo, parece ter arrochado o “Rei” do negócio.

Wesley Safadão admitiu, pela primeira vez, que houve uma redução de shows de 2015 até o momento.

Ele não admite crise – claro, não quer ficar por baixo – e diz que foi opção própria.

Isso que é ser literalmente arrochado... hehe.

Tá Por Cima

O programa “Pesadelo Na Cozinha” (Band).

Apresentado pelo chef Eric Jacquin, o programa é muito bom em mostrar como não gerenciar um restaurante, de até forma dura, porém correta, tudo com a personalidade peculiar do chef francês, sendo um misto de emoções, pretendendo com eficiência a atenção do público. Ponto pra Band!!

Tá Por Baixo

A proibição de marchinhas carnavalescas consideradas racistas.

Sinceramente, não acredito que isso acontece.

Desde quando as marchinhas, sinônimo de festa e diversão, foram criadas para depreciar e denegrir? O racismo tem de ser combatido SIM, porém isso aí é exagero.

Até quando esse “politicamente hipócrita” tentará reinar sobre tudo e todos?

 

Por hoje é só!

Obrigado pela sua audiência! Até a próxima e “com fé, trabalho e esperança, tudo se alcança”.  

 

Igor Matheus – ator, jornalista e radialista.

Deixe seu Comentário

TV MS

08 de Novembro de 2017
Cidadão de Paranaíba diz que Prefeitura quer construir aterro irregular

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma