19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC
SLOGAN- PREFEITURA
CARAAPO

No Ar com Igor Matheus

Os destaques da TV em "No Ar com Igor Matheus"

Os destaques da TV em "No Ar com Igor Matheus"

Impacto Profundo

Polêmica, a escolha pelo jovem Eduardo “Dudu” Camargo, de 18 anos, para comandar o telejornal matinal “Primeiro Impacto” (SBT), cria-se uma importante discussão sobre o papel do jornalista e sua relevância.

Apesar deste colunista admirar profundamente o maior ícone da comunicação televisiva brasileira, essa decisão de Silvio Santos, mostra-se equivocada.

Como um representante do meio jornalístico, considero, SIM, uma desqualificação a profissão do jornalista que, após quatro anos de estudo no banco acadêmico, pode ser relegado despropositadamente.

Admiro o garoto pela batalha de conseguir entrar na TV, tomara que tenha sucesso. Porém enfiá-lo "goela abaixo" no jornalismo é um perigo e o impacto pode ser profundo e penoso para o espectador.

Ao assisti-lo, é notório que Dudu não tem traquejo para tal função, não sabe opinar e comunica-se como um “locutor de rodeio”, não possui qualidades para um âncora de telejornal.

O menino tem potencial, todavia, para o entretenimento, não para o jornalismo. E ponto.

Vale O Destaque

Morna, “Sol Nascente” tem um elenco de peso e uma história raquítica. Com um elenco de ouro, a trama "nipo-brasileira" está valendo a pena mesmo pelo fator Laura Cardoso! A velhinha é porreta!

Uma das maiores atrizes da história da dramaturgia brasileira surgiu como um “desfibrilador” para a novela, com sua personagem “Dona Sinhá”, um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, injetando ânimo ao folhetim das 18h.

Na trama, Sinhá age como uma ave de rapina (atenta, astuta e sutil), em conluio com seu neto, o inescrupuloso César (Rafael Cardoso), tudo para se vingar do “falso japonês”, Tanaka (Luís Melo).

Com 89 anos de idade, e 60 dedicados à arte, é maravilhoso vê-la em cena, destilando talento como sempre em cada performance.

Viva Laurinda! Viva Laura Cardoso!

Caso Cadillac

Francamente, a atitude do “Programa do Porchat” (Record) com Rita Cadillac, é de uma deselegância e grosseria sem limites.

Brincar, fazer piada, é aceitável e legal. Agora, ofender a moral, dando-se ao trabalho de convidar uma pessoa para ir ao programa e, no final, chamada a deixar sua marca num quadro intitulado “Sarjeta da Fama”?

Alguns dizem: “Ah, é exagero dela! ”, “Quer aparecer! ”. E você? Aceitaria numa boa?

Convenhamos, né?

Não vale tudo pela audiência, Sr. Porchat e companhia!

Pouco Show No Vídeo

Que o “Vídeo Show” há séculos anda mal das pernas, isso não é novidade pra ninguém. Numa crise que perdura por anos, o programa se perdeu. 

A identidade foi corrompida, resultando numa queda de audiência difícil de estancar. Apresentadores, quadros novos, mudanças de formatos, nada tem funcionado.

Diante disso, a Globo está cogitando tornar a atração semanal, exibida aos sábados pela manhã no ano que vem.

Caso isso se concretize, a grade há de girar. “É de Casa” seria diário, indo para o período matutino, realocando o “Encontro Com Fátima Bernardes” para às tardes.

Bem, se isso vai funcionar... Só o tempo dirá.

Hora A Menos...

E esse horário de verão, hein? Reagiram bem? Mal?

Vamos economizar energia?

Com o clima desértico ao qual estamos submetidos, complicado, não é? Mais cedo de se despertar, mais quente, mais custoso pegar no sono... E por aí vai...

Já que o Governo Federal tá anulando muita coisa, o horário de verão podia ir no pacote... Hehe.

Espaço Cultural

Se você escreve versos e poesias envie para nós e seu texto poderá estar aqui na coluna. Envie seu material com seu nome e localidade para o e-mail: imcomunicador@gmail.com.

Participe, mostre seu talento com as palavras. ;)

 

Tá Por Cima...

"Escrava Mãe” (Record). A trama escrita por Gustavo Reis, mostra-se um grande acerto da teledramaturgia da emissora nos últimos tempos. Uma produção caprichada, enredo envolvente, bem amarrado, possuindo um elenco competente e talentoso. Apresenta-se como a melhor opção ao público fora da Rede Globo.

Tá Por Baixo...

“Sol Nascente” (Globo). Quase dois meses se passaram, e a novela das seis não reage na audiência. Criada a três mãos (Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer), a trama é uma “mula arriada”, empacou. Não empolga. “Êta Mundo Bom”, a antecessora, era movimentada e chegava com facilidade aos 30 pontos no IBOPE, um fenômeno. A atual, espremendo o máximo, com dificuldade chega a 23. Se não reagir, é mais um flop para a coleção de Negrão e sua turma.

Obs: cada ponto no IBOPE corresponde a 69 mil domicílios na Grande SP.

 

Por hoje é só! Se quiser, comente, deem sugestões a publicação.

Se não, até a próxima e “com fé, trabalho e esperança, tudo se alcança”.   

 

Igor Matheus – ator, jornalista e radialista.

CARAAPO
CAC matou a ex-esposa após agredi-la de novo
ANÁPOLIS (GO)
há 5 horas

CAC matou a ex-esposa após agredi-la de novo

Onze servidores da saúde são alvos da PF em Corumbá
OPERAÇÃO ESCULÁPIO
há 9 horas

Onze servidores da saúde são alvos da PF em Corumbá

Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
COMPETITIVIDADE
há 10 horas

Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

Genro de Vanda Camilo, Claudinho Serra e mais 21 são denunciados pelo MPE
OPERAÇÃO TROMPER
há 10 horas

Genro de Vanda Camilo, Claudinho Serra e mais 21 são denunciados pelo MPE

Zeca reivindica ponte de concreto e patrulha mecanizada para assentamento de Guia Lopes da Laguna
Deputado Zeca do PT
há 11 horas

Zeca reivindica ponte de concreto e patrulha mecanizada para assentamento de Guia Lopes da Laguna

Eduardo Razuk, influenciador de Mato Grosso do Sul, vira réu em Brasília
CARROS DE LUXO
há 13 horas

Eduardo Razuk, influenciador de Mato Grosso do Sul, vira réu em Brasília