GOVERNO CAMPANHA EMPREGO
PREFEITURA
Segunda, 26 de Junho de 2017

No Ar com Igor Matheus

Sol Poente com uma estrela que salvou o barco

Por: Igor Matheus 26/06/2017 às 11:28
ComentarCompartilhar

Após 175 capítulos, chegou ao fim nesta terça-feira (21), “Sol Nascente”, a 88ª novela das seis da Rede Globo. Escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer.

A trama de cenários paradisíacos, não terá muitas lembranças posteriores, devido à sucessão de erros de escalação, problemas de produção e dramaturgia pobre.

Tendo a ingrata missão de substituir a fenomenal “Êta Mundo Bom”, de Walcyr Carrasco, não conseguiu êxito. As médias acima de 30 pontos não continuaram após a estreia da novela “ítalo-nipônica”.

Com início fraco, era visível que não sustentaria o sucesso da novela rural, sem contar nos problemas de escalação de elenco – como a de Luis Melo na pele do “japonês” de araque, Tanaka –, a imagem desgastada de Giovanna Antonelli, em personagem ingrato e as baixas constantes do autor principal Walther Negrão, obrigaram Pires e Fischer a darem um jeito na “bagaça”.

Do meio para a frente, a novela andou, obteve mais ritmo, ganhou ação, ficou “assistível”, salvando-a de um naufrágio homérico.

Porém, a maior glória do combalido folhetim foi, sem dúvida, a majestosa presença de Laura Cardoso. Com 89 anos de vida e impressionantes 65 anos de carreira, a veteraníssima atriz destilou seu talento com a maestria de sempre, encarnando uma vilã poucas vezes vistas na televisão, levando a trama sob os ombros com todos os méritos e aplausos.

O Sol se põe e a revolução se avizinha! Vem aí, “Novo Mundo”, com jeito pra brilhar como uma honrosa vitória numa épica batalha. Que venha!

A Voz Do Povo

A manifestação do promotor Sergio Harfouche sobre o caso do adolescente violado por uma mangueira de ar, está totalmente de acordo diante da barbaridade empregada neste caso.

É absurda a posição da Justiça manter dois explícitos assassinos livres, leves e soltos esperando “sabe Deus quando”, o caso ser julgado oficialmente pelo poder judiciário.

A população deve participar desse processo, o caso DEVE ir a júri popular. Se o judiciário não é sensato o bastante para ser justo, que a sociedade assim o seja.

Todo Dia É Dia...

E neste dia 21 de março, celebramos:

- Dia Internacional Contra a Discriminação Racial:

Independente de raças, somos todos um só: Seres Humanos! Parabéns a todos que lutam pelo fim deste maldito e indigno preconceito. 

- Dia Internacional da Síndrome de Down:

Parabéns aqueles que lutam pela igualdade das pessoas portadoras da síndrome. Que elas sejam cada vez mais integradas e suas potencialidades evidenciadas. Deficiência não é limitação! 

- Dia Universal do Teatro:

O teatro é vida... E minha vida! Nela, o humano é a própria arte! Num país que relega o artista como o nosso, desejo força aos incansáveis operários da arte! "Merda" a todos!!

Obs: "Merda" no jargão teatral significa "sorte".

Viagem Difícil

Realmente, o sistema dominante do transporte coletivo urbano de Campo Grande não tem limite.

A declaração do prefeito Marquinhos Trad feita ao animador Rodrigo Nascimento no programa “Cidade Alerta”, da TV MS Record, revela o quanto o Consorcio exige MUITO e NADA faz para apresentar um serviço decente a nossa calejada população.

Além do valor de tarifa incompatível com uma cidade do porte da Capital, temos a péssima qualidade dos veículos circulantes.

Poucos carros, calor intenso nos horários de sol forte – TODOS os ônibus deveriam possuir Ar-Condicionado sem nenhum custo adicional ao valor tarifário – e demora, são problemas enfrentados pelo usuário, mas sem resolução. 

Que esse Consorcio caminhe juntamente com a municipalidade para que nossa população não sofra mais com tais problemas.

Amanhã Mais Verde

Com ações de conscientização e plantio, a prefeitura da Capital vem comemorando o Dia Mundial da Água nesta quarta-feira (22).

Na Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz, no bairro José Pereira, com apoio dos professores e da guarnição da Guarda Municipal, as crianças foram autoras de um projeto muito bacana de florestamento na praça central do bairro. Várias mudas foram plantadas pelos alunos.

Uma das equipes de saúde da UBSF Jurandir de Castro Coimbra, que fica no bairro, também participaram da ação – Até por que, um amanhã mais verde, significa mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para a nossa população.

Como colaborador da unidade, estive lá e participei. A equipe participante está de parabéns. Envio um SUPER abraço a enfermeira Charlene Souza e aos estagiários da enfermagem Bruna Carla, Daniele, Amanda, Milena, Romauro e a agente Leila Leite. Grande equipe! ;) 

Por hoje é só!

Obrigado pela audiência e até a próxima!  Com fé, trabalho e esperança, tudo se alcança”.   

Igor Matheus – ator, jornalista e radialista.

Deixe seu Comentário

TV MS

20 de Junho de 2017
Luis Felipe lança nova música após bater 100 mil em primeiro lançamento

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma