PREFEITURA MAIO AMARELO
Sexta, 26 de Maio de 2017

Rural

Agricultores iniciam 2017 com nota fiscal eletrônica do produtor em MS

Por: Jhoseff Bulhões29/12/2016 às 13:00
ComentarCompartilhar
Foto: Divulgação/Assessoria

Os produtores rurais da agricultura de Mato Grosso do Sul iniciam o ano de 2017 com modernização e agilidade para o trabalho. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), lança o programa Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Série Especial. Com isso, a partir do dia 2 de janeiro todas as notas fiscais passam a ser emitidas somente pela internet.

Conforme o secretário Marcio Monteiro, a medida tem como objetivo desburocratizar o sistema e levar mais modernidade e agilidade aos agricultores de todas as regiões do Estado.

“As notas passam a ser emitidas por meio da internet. O agricultor acessa o Portal do ICMS transparente e emite a nota fiscal eletrônica do produtor serie especial. Os talões usados até agora que tem validade até 31 de dezembro deixam de existir. Aqueles produtores que tiverem dificuldade com a emissão da nota devem procurar a Agenfa ou seu contador. Essa é mais uma ação de modernização que tem como objetivo descomplicar a vida do produtor”, afirmou Monteiro.

De acordo com a secretaria, a grande maioria dos produtores já possui o cadastro do portal ICMS Transparente. Entretanto, aqueles que ainda não tiverem devem se dirigir a Agência Fazendária mais próxima e efetuar o registro.

Para ter acesso ao portal o contribuinte pode entrar no endereço eletrônico da Sefaz (www.sefaz.ms.gov.br) e clicar no link do ICMS Transparente que fica ao lado esquerdo da página ou ir direto ao www.icmstransparente.ms.gov.br. (Com Assessoria)

Deixe seu Comentário

TV MS

07 de Março de 2017
ENTREVISTA COM LARISSA E MARIANA

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma