20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Cidade

Agricultura familiar realiza encontro em Campo Grande

A- A+

Um público estimado de 1000 agricultores familiares e assentados da reforma agrária deverá participar, no próximo sábado (8), da Primeira Jornada Estadual da Agricultura Familiar e Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul. O evento organizado pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura familiar de MS (Fetraf) e Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Coophaf), tem como objetivo debater a importância da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária no desenvolvimento municipal e estadual. Entre os temas a serem discutidos estão: Agricultura familiar e seus desafios; Infraestrutura e titulação na reforma agrária; e Ações do Governo Federal para o Acesso à terra.

Para Humberto César Mota Maciel, superintendente do Incra/MS, o encontro reveste-se de grande importância para o momento: “a reforma agrária e a agricultura familiar são os principais produtores de alimentos para a população do país. Ou seja, 70% dos alimentos que vão para nossa mesa vem desse segmento. Portanto é preciso dar a essas famílias condições de continuarem morando e produzindo com dignidade”.

Ao evento deverão comparecer representantes da Secretária Especial da Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento(MAPA), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Governo do Estado de MS, Prefeitos e Secretários Municipais, além do Diretor de Desenvolvimento do Incra.

A Primeira Jornada Estadual da Agricultura FA,miliar e Reforma Agrária do MS acontece a partir das 8 horas, nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência, rua Miguel Sutil, 445, no bairro Vilas Boas.