28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Produção

Cadeia produtiva do leite é tema de workshop em MS

A- A+

Os principais problemas da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul estarão em pauta, na próxima quinta-feira (10), no Workshop do leite – realizado no Sindicato Rural de Campo Grande. A reunião de trabalho é promovida pela Câmara Setorial do Leite com apoio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Federação das Industrias (FIEMS) e Famasul e contar com a participação de representantes de produtores de leite, de associações, cooperativas, Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul (Silems) e do Governo do Estado.

O 1º Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite, terá início às 8h, com uma abertura rápida e realização de cinco painéis.

O painel número 1 colocará em pauta ‘Histórico, Números e Perspectivas’ e terá a participação de representante dos Produtores, do Sindicato Rural, das Industrias, do Silems, do Governo do Estado e da Sepaf.

Às 9h o grupo inicia a produção dos trabalhos nos painéis 2 e 3. A apresentação das propostas está agendada às 13h, no painel 4 e a classificação destas propostas, por eixo, acontece na sequência, no painel 5. A Entrega das Diretrizes às Entidades encerra o evento previsto e está prevista para 17h.

“Debater os problemas da cadeia do leite, com foco no lucro do leite, tanto para produtores quanto da indústria, é um dos objetivos do workshop”, esclarece o zootecnista Orlando Serrou Camy Filho, da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, gestor no Programa ‘Leite Forte’.

Segundo Orlando, a ideia é colocar juntos, indústria e produtores, para produzir propostas que visam amenizar ou eliminar gargalos da cadeia produtiva de leite. (Com Assessoria)