PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

quinta, 25 de abril de 2019

Reavaliação

Em Nota Oficial FAMASUL diz que texto de gestão do bioma pantaneiro foi modificado

Pede que se reconsidere o texto apresentado à Comissão do Meio Ambiente do Senado Federal e acate as tratativas feitas com a Federação

Por: Tero Queiroz06/11/2018 às 11:18
ComentarCompartilhar
Foto: Reprodução

Em nota oficial a Federação da Agricultura e Pecuária de MS - FAMASUL, instituição que representa os direitos dos produtores rurais do estado, divulgou em seu site uma negativa ao texto de Lei da PSL 750/2011 que dispõe a gestão do bioma do Pantanal. 

Segundo a FAMASUL o texto não está de acordo com as tratativas feitas pela instituição, ratificadas em audiências públicas, com o relator da PLS, senador Pedro Chaves.

Ainda de acordo com a entidade, da maneira escrita atualmente a legislação virá a prejudicar o desenvolvimento sustentável e a continuidade da atividade da pecuária pantaneira. 

Em nota, a Federação explica que são aproximados três séculos de prestação de serviço por parte dos produtores rurais da região pantaneira, conciliando pesquisa e produção agropecuária com proteção ao meio ambiente, oferecendo turismo ecológico, emprego e renda.

Desse modo, a Famasul demanda ao relator da PLS que reconsidere o texto apresentado à Comissão do Meio Ambiente do Senado Federal e acate as tratativas feitas com a Federação.

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma