19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Marfrig confirma compra de Frigorífico Mercosul por R$ 418 milhões

A- A+

A empresa de alimentos Marfrig anunciou ontem que concluiu negociação para comprar as plantas industriais do Frigorífico Mercosul que estavam arrendadas desde novembro de 2009. 

O valor da transação será de R$ 418 milhões a serem pagos em nove anos, com carência de três anos. As unidades adquiridas pelo grupo estão localizadas em Capão do Leão (RS), Mato Leitão (RS), Pirenópolis (GO), Tucumã (PA),Nova Londrina (PR) e Alegrete (RS). 

A Marfrig Global Foods é uma das maiores companhias de alimentos à base de carnes bovina, ovina, de aves e de peixes do mundo. Com unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 16 países, a Marfrig também é considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas. Seus produtos são vendidos em mais de 110 países diariamente.

?A companhia é dividida em três unidades de negócios – Marfrig Beef, Moy Park e Keystone Foods –, que operam em distintas localidades do globo de acordo com as demandas e necessidades de cada região.

Atuando no mercado desde 1986, a Marfrig iniciou intenso processo de expansão no começo dos anos 2000. Em 2007, realizou oferta inicial de ações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA e, atualmente, é reconhecida internacionalmente por sua atuação ética e responsável em processos e operações que respeitam rígidos padrões de qualidade, de segurança alimentar e de bem-estar animal.