25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Investigado

PF vasculha casa de Blairo Maggi em Brasília, diz jornal

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o ministro da Agricultura é investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), por organização criminosa

A- A+

São Paulo – A Polícia Federal (PF) faz buscas, na manhã desta quinta-feira, na casa de Blairo Maggi, ministro da Agricultura, em Brasília, de acordo com reportagem do jornal O Estado de S.Paulo. 

Investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), por organização criminosa, Blairo foi citado na delação premiada do ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), ainda segundo a publicação.

Delação de Silval Barbosa

O ex-governador do MS confessou à Procuradoria-Geral da República  que intermediou, a pedido de Blairo, um repasse de R$ 4 milhões ao deputado federal Carlos Bezerra, em 2008. Segundo o delator, o objetivo era comprar apoio do PMDB nas eleições municipais.

Quando pediu a abertura de inquérito, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu ao ministro da Agricultura ‘a função de liderança mais proeminente na organização criminosa’ delatada por Silval Barbosa.