24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Senar/MS certifica 226 produtores e trabalhadores rurais de Sidrolândia

A- A+

Ontem, 226 alunos dos cursos de FPR – Formação Profissional Rural e PS - Promoção Social oferecidos pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em 2014, participarão da cerimônia de certificação realizada no Parque de Exposição Joao Comparim, em Sidrolândia, a partir das 9h.

O município localizado a 72 km de Campo Grande ocupa a primeira colocação no número de assentamentos rurais, totalizando 11. Além disso, nos últimos 10 anos, Sidrolândia contou com instalação de várias indústrias, principalmente no setor têxtil e alimentício.

Na avaliação do supervisor regional do Senar, Rodrigo Santana o apoio do Sindicato Rural e o potencial rural da região, aliado ao grande número de agricultores familiares, foram responsáveis pelo grande número de capacitações realizadas. “As demandas recebidas via sindicato atenderam trabalhadores e produtores rurais, além de funcionários das indústrias da região. Foram oferecidos cursos para qualificação, geração de renda e empreendedorismo e a expectativa é aumentar o atendimento em 2015”, oncluiu.

Entre os cursos oferecidos estão: Cultivo da Mandioca, Criação de Bezerra e Novilhas de Produção de Leite, Armazenagem de Grãos (milho e soja), Implantação e Manejo de Horta, Análise e Classificação de Grãos, Fabricação Caseira de Conservas de Frutas e Hortaliças, Plantio e Manejo de Pomar - Cultivo do Abacaxi, Processamento Caseiro da Banana, Produção Caseira de Pães Bolos Biscoitos e Salgados, Cultivo de Plantas Medicinais Preparo de Remédios Caseiro, Beneficiamento Caseiro da Mandioca, Preparo Artesanal de Produtos de Limpeza, NR 31 e 25 produtores assistidos pelo programa NCR – Negócio Certo Rural.