18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Cratera

Buraco de 15 metros dificulta vida dos moradores do Los Angeles

Além do buraco, a população ainda sofre com os mosquitos que a água atrai

A- A+

No Jardim Los Angeles, mais exatamente na Rua Eusébio de Queiroz, um buraco de aproximadamente 15 metros de diâmetro está deixando moradores impossibilitados de transitar pela rua e também sem entrar em casa, principalmente em dias chuvosos.

Outro problema com acúmulo de água são os mosquitos, e a população teme aumentos de casos de dengue. Os motoristas têm usado a calçada para trafegar o que prejudica os moradores da rua, além de ser perigoso em especial para as crianças.

Segundo a dona de casa, Zenaide Pereira, 56 anos, que mora no bairro há seis meses, o buraco já estava ali desde que ela se mudou. Mesmo quando ficam semanas sem chover, a água diminui, mas continua no local, atrapalhando o trânsito tanto de pessoas, quanto de automóveis.

“Meu vizinho inclusive já reclamou na prefeitura, mas nada feito. Para ele entrar na casa dele, o carro entra no buraco, e a casa fica cheira de lama, sem falar que os carros que passam aqui nesta rua, tem que desviar pela calçada dele, que já está quebrando de novo”, afirmou.

Dona Maria Elias da Silva, que possui um comércio um pouco à frente do buraco diz que a rua era plana, porém após construção de casas ao lado da casa dela, se formou esse buraco, porém a prefeitura não foi mais no local para fazer o cascalhamento da rua, e nisso já se passaram mais de oito meses.

“Nós precisamos que a prefeitura venha aqui urgente para tampar esse buraco e passar o cascalho, porque nossa vizinhança está sofrendo muito com a água que fica acumulada, atraindo mosquitos e sem falar no prejuízo do nosso vizinho que vai ter que fazer uma nova calçada”, finalizou.

A reportagem entrou em contato com prefeitura. Segundo assessoria da Seintrha, hoje à tarde uma equipe da Seintrha estará no local para realizar o cascalhamento da rua. 

A assessoria de comunicação também informou que em casos como este, o cidadão pode informar o problema diretamente para a Secreria através do Tele Atendimento cujo número é 33143676.