28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Abandono

Prédio incabado que deveria ser Ceinf virou local de uso de drogas e alvo de depredações

Olarte havia prometido entrega da obra para 2014, mas prédio está abandonado

A- A+

Orçada em R$ 2.164.936,03 a construção do Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Vila Nasser, começou em agosto de 2012 e tinha previsão de conclusão em março de 2013, porém o prédio não foi concluído e hoje se tornou problema de segurança pública e de saúde para a região e tem tirado o sono dos moradores da região.

O prédio, que fica na Rua Júlia Serra, ao invés de resolver um problema de falta de vagas para educação infantil, coleciona reclamação de moradores que pedem ao menos que o município cerque o local e faça limpeza no pátio que acumula frutas podres (há muitas árvores frutíferas), tábuas com pregos, vasilhas acumulando água e mato alto.

Além da limpeza, que é uma questão de saúde pública, os moradores denunciam que usuários de drogas estão utilizando o prédio e têm abandonado utensílios utilizados para consumo de entorpecentes.

Pilhas de materiais que seriam utilizados para construção do prédio estão ao relento se deteriorando, como é o caso de milheiros de tijolos, pedras e areia que está praticamente toda espalhada pelo pátio devido às chuvas.

O vice-presidente do bairro, José Carlos, cansado de ver a situação, entrou em contato com vereador Eduardo Romero (PT do B) e explicou que hoje existem 200 crianças que esperam a construção do Ceinf, pois não conseguem vagas em outras unidades.

Romero encaminhou ofício para a Seinrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) pedindo informações do porquê a obra estar paralisada, qual a previsão de retomada, previsão de conclusão. Além disso, o gabinete solicitou como medida emergencial uma limpeza no pátio da obra e cercamento da mesma.

A equipe do MS Notícias também já entrou em contato com secretário para explicar o porquê deste abandono e quando a obra deve ser retomada. Amanhã teremos uma repsosta.