25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC
SLOGAN- PREFEITURA
CARAAPO

7 dicas para caprichar na hora de receber seus amigos em casa

A- A+

Se você é do tipo que adora receber os amigos e familiares no conforto do lar para uma conversa gostosa, boa comida e muitas risadas, certamente deve curtir preparar a recepção para receber essas pessoas queridas, não?

Para ajudá-lo na tarefa de organizar um ambiente agradável, convidativo e sofisticado para recebê-los, e sem gastar quase nada, selecionamos abaixo 7 dicas para caprichar na recepção e fazer bonito nos próximos encontros que marcar. Confira!

Aperitivos para degustar

Para não deixar os seus convidados de estômago vazio enquanto o prato principal não é servido, deixe um bom antepasto disposto em uma travessa, tábua ou em potinhos. Sirva também pães, frios e patês para complementar.

Cardápio variado

Como um único prato nunca vai agradar a todos, procure oferecer aos convidados diferentes opções. Se possível, procure saber o que cada um gosta e invista na variedade.

Flores para decorar

Difícil encontrar alguém que não goste de enfeitar os ambientes com flores, afinal, elas deixam qualquer local com outro aspecto. Não se preocupe se não tiver vasos suficientes, vale investir em garrafas de vidro, castiçais, copos e xícaras. O resultado surpreenderá você e seus amigos.

Lindos guardanapos

Independente da cor ou estilo da mesa que você está montando para essa reunião, aposte no uso de guardanapos diferentes que, sem dúvidas, deixarão o seu almoço, jantar ou festa com uma apresentação ainda mais sofisticada. Veja alguns modelos aqui.

Organize o banheiro/lavabo

Dobre as toalhinhas do banheiro e deixe dois rolos de papel higiênico (um extra para o caso do primeiro acabar). Se achar necessário, coloque “amenities”, como remédios, primeiros socorros e até balinhas ou chicletes.

Serviço americano

O jeito americano de servir é descontraído e permite aos convidados servirem-se sozinhos. Além disso, eles ficam bem mais à vontade para repetirem e montarem o prato da forma como preferirem.

Som ambiente

Para deixar o encontro mais aconchegante, coloque uma música ambiente calma e relaxante (por exemplo: MPB, bossa nova, bolero e tango). Só tome cuidado quanto a altura do volume para que os convidados possam conversar entre si. 

Fotos: Pinterest