28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC
GOV - DENGUE

Calçados clássicos voltam a ser tendência

A- A+

A moda é uma eterna reinvenção de si mesma. Afinal, toda forma de arte sempre faz alguma visita ao passado e de lá traz referências para reescrever seu presente.

Alguns itens de moda são clássicos que nunca caíram em desuso, como os jeans, os tênis Converse All Star ou as jaquetas de couro. Outros foram verdadeiros ícones da moda de uma época, depois acabaram deixados de lado por um tempo e recentemente retornaram com força total na moda que se vê nas passarelas e nas ruas. Confira.

New Balance

Os tênis esportivos da New Balance já eram muito cobiçados pelos esportistas norte-americanos na década de 1960, mas aqui no Brasil ele foi a sensação dos anos 1990. Depois de ficar um tempo longe das vitrines, ele voltou repaginado nos anos 2010, mantendo seus modelos tradicionais, com seu icônico N na lateral, mas em novas cores e texturas que conquistaram homens e mulheres modernas. Veja os modelos mais bonitos aqui.

Keds

Acreditem ou não, ele já era produzido e vendido em larga escala desde 1917, e podemos dizer que ele é pai de todos os sneakers. Reinou absoluto como o básico favorito das adolescentes das décadas de 1980 e 1990, e foi desaparecendo aos poucos. Mas, com novas cores, modelos e tecidos, o Keds voltou totalmente repaginado e ganhou mais uma vez a preferência dos pés femininos.

Coturno

Quando a banda Nirvana estava estourando nas rádios do mundo com Smells Like Teen Spirit, em 1991, qualquer pai, mãe, tios ou avós morreriam de desgosto de ver o adolescente da família ostentando um par de coturnos – símbolo de rebeldia absoluta. Hoje, eles receberam cores, aplicações de tecidos, tachas, rebites e são os queridinhos do inverno, deixando os pés quentinhos e elegantes, além de combinar com quase tudo. Para esta época de frio, conseguem aliar conforte e muito estilo.

Fotos:Pinterest