29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC
GOV - DENGUE

Como economizar em modelos versáteis para a academia e o trabalho?

A- A+

Ter uma peça exclusiva para cada ocasião, definitivamente, não é mais o princípio da moda. Com as passarelas cada vez mais dinâmicas e ousadas, os looks para ir ao trabalho e a um encontro familiar ou academia podem ser semelhantes, desde que você use as peças da maneira correta. Além de ser uma forma prática de se vestir, ainda é possível economizar por utilizar melhor o guarda-roupa. Confira algumas peças-chave:

Tênis de corrida

Foi-se o tempo em que o tênis de corrida era utilizado apenas para correr no parque e ir à academia. Se você trabalha em um local que não há trend code, é possível usar um tênis de corrida ou casual, como estes, acompanhado de calça jeans e camisa social, unindo estilo e conforto.

Cardigã

Ao contrário da jaqueta e do blazer, que prejudicam um pouco os movimentos dos braços, o cardigã é feito de tecido maleável e é bastante feminino, ideal para compor os mais variados looks.

Calça flare

Justinha na cintura e mais larga do joelho para o pé, a calça flare é uma alternativa perfeita para se vestir bem, seja no shopping ou no trabalho. Com uma camisa de manga longa e uma sapatilha ou sapato de salto alto, por exemplo, o visual fica bastante discreto e chique, sendo que, com uma camiseta, você ficará mais moderninha e casual.

Calça legging

A calça legging é uma peça bastante democrática, pois permite que mulheres de diferentes biotipos possam usá-la de forma bonita e elegante. No ambiente de trabalho, a ideia é utilizar a legging com uma camisa social mais longa, que fique um palmo abaixo do quadril e, se estiver frio, um blazer também cai muito bem.

Bolsa grande

Na maioria das vezes, uma bolsa grande é perfeita para sair de casa. Além de ser bastante estilosa, ela também permite que você carregue os mais variados tipos de objetos, isto é, tudo o que for necessário no dia a dia, como a roupa da academia, a garrafa d'água, uma agenda, um nécessaire, etc.