24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC
SLOGAN- PREFEITURA
CARAAPO

Para Mamães

Curso de Shantala é oferecido na Capital

Capacitação será realizada neste sábado (28), na sede da Unimed

A- A+

Neste sábado, às 10h, na sede da Unimed, uma aula sobre Shantala, com a fisioterapeuta do Serviço de Medicina Preventiva da Unimed Campo Grande, Giselle Venciguerra Fernandes. Podem participar da aula prática, clientes Unimed Campo Grande, que estiveram presentes nas aulas teóricas da 48ª edição do Curso para Gestantes, com aproveitamento de 80% de presença. A capacitação será realizada no espaço do Sempre, localizado na Rua Goiás, 695, Jardim dos Estados (acesso pela Rua da Paz). Mais informações: (67) 3389-2421.

De acordo com Giselle, a Shantala é uma técnica indiana milenar, feita por meio de massagem, que pode ser iniciada a partir de um mês de vida do bebê. “O método é simples, e dura em média 10 a 15 minutos. É um momento único, em que os pais, através do toque de pele, transmitem amor, confiança e conforto”, explica. 

A fisioterapeuta também explica que além de aumentar o vínculo dos pais com o bebê, a massagem acalma e relaxa, diminui as cólicas, estimula a resistência imunológica, diminui o stress, auxilia a criança a conhecer o corpo e a passar melhor por todas as fases motoras.