29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC
GOV - DENGUE

Montando o look para malhar no inverno

A- A+

O final de abril e o começo de maio já marcam a mudança no tempo: o clima fica mais frio e o inverno começa a se mostrar. O tempo mais gelado, porém, não desanima aqueles que são apaixonados por academia e não dispensam um bom treino. O que pega muitos de surpresa é a dúvida na hora de escolher a roupa: como encontrar o look certo para malhar nessa época do ano?

Quer ir para a academia vestido com conforto e protegida do frio? Veja algumas dicas!

Casacos com zíper

Os casacos com zíper são práticos de tirar durante o exercício, quando o corpo fica mais quente e começamos a sentir calor. Além dessa facilidade, essa peça também é extremamente importante na hora de sair da academia, pois apesar se sentirmos calor na hora de fazer os exercícios, o clima do lado de fora da academia ainda é gelado.

Foto: Pinterest

Luvas, meias e polainas

Esses acessórios são indispensáveis para quem quer manter o estilo e o conforto ao malhar no inverno. As luvas, além de esquentarem os dedos, também são indicadas para a proteção e evitam a formação de calos. As meias e polainas, além de estarem na moda fitness, também esquentam a extremidade das pernas e dos pés. Alguns modelos de compressão aumentam a segurança e evitam lesões nas articulações.

Tênis

Apesar de ser o calçado oficial de todos aqueles que frequentam a academia, é preciso tomar alguns cuidados antes de escolher o tênis certo para malhar no inverno. Para essa época do ano, o ideal é escolher um modelo que seja revestido de material absorvente e com acabamento externo impermeável, em caso de chuvas. Outras características, porém, devem ser observadas em qualquer época do ano, como o amortecimento do calcanhar e a estabilidade que o tênis proporciona na hora da pisada. Veja alguns modelos aqui.