23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC
SLOGAN- PREFEITURA
CARAAPO

Outono é uma boa época para realizar cirurgias plásticas. Saiba quais são as mais comuns

A- A+

Após o boom do verão, quando as pessoas exibem nas praias e piscinas o resultado de dietas, exercício físico e cirurgias, chega o momento de voltar a se preocupar com o corpo para as próximas estações. A alimentação desregrada pode, muitas vezes, trazer medidas a mais, fazendo com que a pessoa tenha que correr atrás do trabalho pelas medidas ideais.

No entanto, o outono não é propício somente para as lipoaspirações e outros procedimentos que tiram medidas da cintura. Durante essa temporada, muitas clínicas oferecem preços acessíveis com médicos especialistas, ajudando o setor a movimentar cerca de R$ 2 bilhões por ano, de acordo com informações divulgadas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Cuidados para fazer uma cirurgia

Segundo a pesquisa da SBCP, a lipoaspiração é a cirurgia mais realizada no Brasil, atingindo o número de 300 mil operações por ano. No entanto, o procedimento não deve ser feito sem alguns cuidados, como os exames preventivos e o preparo do paciente, com todas as instruções claras sobre o pré e pós-operatório.

São várias as opções de cirurgias plásticas procuradas e cada uma delas possui suas próprias instruções. Por exemplo, no caso da otoplastia, ou cirurgia para correção de orelha de abano e outras deformações nas orelhas, ela deve ser feita a partir dos 6 anos e, por ser considerada simples, o paciente costuma receber alta no mesmo dia ou dia seguinte. Saiba mais aqui.

Escolhendo o cirurgião

Para escolher o profissional mais adequado é importante ouvir boas recomendações e pesquisar a procedência. Saber se o médico possui uma especialização em cirurgia plástica e se ele já participou de congressos sobre o assunto é fundamental para trazer mais segurança para o(a) paciente.

A respeito do momento da cirurgia, é importante ter um anestesista e uma sala equipada para dar suporte em casos de emergências.