28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

7 dicas para ser menos consumista com Moda e Beleza

A- A+

Moda não significa gastar, geralmente associamos “estar na moda” ou ser estilosa com custos altos. Antigamente para se ter acesso à moda era preciso ter dinheiro e comprar em grandes grifes, até porque os estilos eram muito formatados devido a cada época. Hoje, temos a possibilidade de vários estilos, de criar o nosso próprio estilo com elementos que temos em casa e muito mais.

Acompanhe essas dicas e olhe mais para dentro do seu armário, você já tem uma história ali que diz muito sobre você e o seu estilo.

1. Faça compras no seu armário: revisite constantemente seu armário. É normal esquecer o que você tem de bacana e usar sempre as mesmas coisas. Arrume o armário de forma que consiga ver tudo o que tem, isso ajuda muito também.

2. Pintrest: site e app que ajuda muito na hora de se vestir. Ao invés de pegar a referência e procurar um look para comprar, pense uma peça que você já tem e procure um look para se inspirar.

3. Blogs: use os blogs como se fosse um Pinterest. Pesquise looks e dicas de como usar as peças que você já tem, ou mesmo se inspire na tendência e adapte ao que tem no armário. Tem o meu blog Van Duarte, o blog Economoda, feito pela Julia, que também é colunista aqui, e muitos outros ótimos. Use esse recurso gratuito de informação de moda.

4. Customize: escolha as peças que você gosta e customize. Ex: jeans normal, transforme-o em um jeans destroyed.

5. Venda o que não usa mais: ter em volume não quer dizer qualidade. O que não for usar mais, passe adiante. Você pode ganhar com isso com isso e ainda repor por algo novo. Coloque suas peças para vender em brechós, agora temos vários como o Enjoei, por exemplo.

6. Receitas caseiras: para beleza, ao invés de comprar o primeiro lançamento do mercado, o mais tecnológico, invista em receitas naturais. Além de gastar pouco ou quase nada, vai usar produtos naturais que fazem bem à pele e aos cabelos.

7. Miniaturas: produtos de beleza, em geral, são bem caros. Para evitar comprar, não gostar e deixar vários produtos encostados, compre as miniaturas. Teste, use até o final e compre o produto em tamanho original. Isso serve para maquiagem, cosméticos, produtos de higiene e tudo mais.

Em um mundo onde são lançados diariamente muitos produtos e novidades, realmente é difícil não ser consumista, mas é preciso atenção para gastar com as coisas certas e com o que realmente vale a pena.