25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Teatro Infantil

Grupo Teatral Unicórnio apresenta nesta domingo "O Mágico de Oz"

A- A+

O grupo teatral Unicórnio, que há 26 anos encanta crianças de todo Mato Grosso do Sul com suas montagens infantis, volta aos palcos de Campo Grande e apresenta, neste domingo (29), peça infantil "O Mágico de Oz". O espetáculo é parceria com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. 

Clássico da literatura e do cinema, a obra original de L. Frankin Baum foi adaptada pelo diretor Jair de Oliveira que também dirige espetáculo, que conta com atores do curso de teatro para crianças ministrado pela atriz Amélia Rocha, integrante do grupo Unicórnio. A montagem é inspirada no filme famoso de 1939.

 

O Curso é ministrado todos os Sábados das 09:00 às 12:00 horas, na Sala Conceição Ferreira, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Durante 10 meses as crianças de 06 à 12 anos tem aulas de Expressão Corporal e Vocal, Improvisação e Interpretação, culminando com a rica experiência de uma Montagem Teatral.

SINOPSE

Em Kansas, Dorothy vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e são levados para a terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste, que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho, que quer ter um cérebro, um Homem de Lata, que anseia por um coração e um Leão covarde, que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles?

Ficha Técnica:

Adaptação e Direção: Jair de Oliveira

Dia 29 de Novembro de 2015 – Domingo às 17:00 horas

Local: Teatro Aracy Balabanian – Rua 26 de Agosto, 453 – Fone: 3317-1792

Ingresso: 01 quilo de alimento não perecível

Contato: 8402-2980 oi / 9216-3012 claro – Jair de Oliveira.