28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Carnaval

Após cinco anos, Igrejinha é campeã na Capital

A Vila Carvalho ficou em segundo lugar

A- A+

Após cincos anos, a escola de samba Igrejinha vence na Capital. A apuração dos votos aconteceu na noite de hoje na Praça do Rádio, em Campo Grande. O resultado foi divulgado por volta das 20h.

Segundo o vice-presidente da Igrejinha, Antônio Valdo Francisco disse, há cinco anos a escola não vencia um carnaval, durante esses anos eles ficaram proibidos de desfilar e dois anos seguidos não tiveram os pontos válidos pela comissão do carnaval.

A Igrejinha escolheu este ano, como tema a Tia Eva, fundadora da Comunidade São Benedito, que a deu o título de campeã, a escola obteve 267 pontos, uma diferença de seis pontos da segunda colocada.

“Decidimos resgatar a comunidade, e os fundadores da escola. Graças a Deus somos vencedores”, finaliza.

A segunda colocada da noite foi a escola de samba Unidos da Vila Carvalho, com o tema “Lendas, Mitos e Mistérios”. A Vila Carvalho recebeu 261 pontos, o que consagrou o segundo lugar. Vale lembrar que há cinco anos consecutivo a escola não perdia um carnaval na Capital.  

A escola Deixa Falar teve 200 pontos, e ficou em terceiro lugar. Este ano a escola prestou uma homenagem a Iemanjá, com o tema Cantos Contos e Encantos que a Bahia tem.

Grupo de Acesso

As escolas de samba, Cinderela, Aero Rancho desceram ao grupo de acesso, as demais permanece no grupo especial.

Rivalidade

As escolas movimentaram a Praça do Rádio no final da tarde de hoje. A Polícia Militar chegou fazer uma barreira entre os grupos para evitar brigas e confusões. Faltando minutos para finalização da apuração, os gritos entre as escolas aumentavam.

“O campeão voltou, é campeão” gritava a torcida da escola Igrejinha. Do outro lado a Vila Carvalho provocava as demais torcidas. “A gente é Carvalho, a gente não briga”, gritava os torcedores da escola.


Comemoração

Após o resultado, os integrantes da Igrejinha e os demais torcedores foram comemorar a vitória na quadra da escola, localizada na região da Feira Central, em Campo Grande.