28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Caio Castro fez contato com traficantes para novela

A- A+

Caio Castro não gosta de usar a palavra vilão para descrever Grego, seu personagem na próxima novela das sete, "I Love Paraisópolis". Mas o dono de um desmanche de carros na comunidade é um contraventor que, segundo as palavras dele, exerce um controle sobre os moradores. Até por isso, durante a preparação para o papel, ele entrou em contato com chefes do tráfico.

"No Rio eu vi um ou outro em festa, de ter ido a algum baile na favela e alguém comentar: 'É tal cara'. Em São Paulo fiz questão de chegar perto pra pegar alguma informação, expliquei que ia fazer a novela e me receberam normal. Tem uma diferença bem grande entre as duas cidades. Em São Paulo, não ostentam muita arma, não ficam com fuzil pra cima, não rola isso. É mais discreto, outro tipo de relação", conta ele, que visitou a comunidades Vietnã e outras  duas nos bairros de Vila Prudente e Capão Redondo, na capital paulista.

Além disso, o ator buscou referências para compor o personagem também na ficção. "Vi bastante coisa. Já estava assistindo a 'Breaking Bad', mas comecei a ver com olhar de ator, estudando. Mas não quero copiar ninguém", reforça.

As visitas a Paraisópolis, que o intérprete não conhecia, também ajudaram na fase de preparação. "Tenho amigos que moram lá, mas nunca tinha ido. Eu moro longe, pro lado de Jabaquara, não é tão perto. Fui com um olhar mais observador e pude ir um pouco mais a fundo", lembra o ator paulistano.