19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Fatalidade

Nildo Pacito morre após ser atropelado em Dourados

O motorista do caminhão ao manobrar não o viu e o atropelou

A- A+

O cantor de 53 anos, Nildo Pacito, morreu na noite de ontem após ser atropelado por um caminhão enquanto falava ao celular. O acidente aconteceu na rua Humaitá no Jardim São Pedro.

Pacito fazia dupla com Carlos Fábio há 18 anos. A dupla era famosa por gravar a música "Meu Mato Grosso do Sul" cujo clipe foi amplamente veiculado na TV Morena afiliada da Rede Globo de Televisão no Estado.

Segundo o site Dourados News, Valdir Tibúrcio Santana,36, chegou ao local e estacionou o caminhão VW de cor branca 8150, com placas DAO 9534 de Dourados, em um local proibido. O dono de um bar então pediu para que ele manobrasse e colocasse de maneira correta e após isso, o cantor Nildo Pacito, também chegou ao local e estacionou o carro próximo do caminhão.

Ao descer, atendeu uma ligação e falando ao celular ficou atrás do veículo. O motorista do caminhão ao manobrar não o viu e o atropelou. Ele teve ferimento graves foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Vida, onde morreu logo em seguida.

A Polícia Militar esteve no local, foi realizado o teste do bafômetro no condutor do caminhão e foi constatado 0.71 miligramas de álcool por litro de ar. Valdir foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante. 

O cantor era casado e deixou três filhos. O corpo será velado na Capela do Pax Primavera em frente ao Atacadão e o enterro ainda não foi agendado pela família.