23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Conheça 5 aplicativos que auxiliam na prática de atividade física

A- A+

Em junho deste ano, o Ministério do Esporte publicou uma pesquisa na qual mostra que 45,9% da população não pratica qualquer atividade física. Na comparação entre os sexos, o estudo apontou que as mulheres são mais sedentárias, sendo que 50,4% delas não faz exercícios. Já a porcentagem de homens que não costumam praticar exercícios chega a 41,2%.

Diante desses dados e dos prejuízos causados pelo sedentarismo, o Ministério do Esporte está promovendo uma campanha para que a população veja os benefícios oferecidos pela atividade física. Atualmente, os aplicativos de celular também ajudam nessa missão, confira:

Crossfit Travel

Para quem diz que não tem tempo ou até equipamentos para se exercitar, o Crossfit Travel traz uma série de exercícios de ginásticas que podem ser feitos em qualquer lugar. O app possui várias funcionalidades, como anotar quais atividades foram feitas e montar um treino rápido para os dias de pressa. O Crossfit Travel é leve pode ser baixado em smartphones acessíveis e práticos, como o popular Moto G (veja aqui as características desse celular), além de outros modelos que tenham iOS e Android a partir de 2.1.

Road Bike

Como o ciclismo é o esporte da vez, nada melhor do que aproveitar o momento para tirar a bike da garagem. Para ajudar nisso, o Road Bike oferece rastreamento por GPS, velocidade, ritmos, calorias perdidas e ainda pode ver a evolução do desempenho. Disponível para Android e iOS.

Abdominais em 8 minutos

Esse aplicativo é fantástico para quem pretende definir o abdômen, mas quer treinar em casa. Com vídeos explicativos sobre vários tipos de exercícios, o app vai guiando o usuário para realizar os movimentos, que vão ficando cada vez mais difíceis. Assim, as chances de se manter motivado ao longo dos dias aumenta. O app está disponível para iOS e Android, mas para ver os vídeos é necessário ainda ter conexão com a internet.

Jefit Pro

No Jefit Pro, o usuário cria um perfil e aponta quais são os objetivos com a atividade física, que pode ser perder medidas ou ganhar massa magra, por exemplo. A partir disso, o app monta uma lista de exercícios e mostra os resultados. Uma grande vantagem desse aplicativo é a possibilidade de interagir com outros usuários e trocar dicas sobre exercícios físicos. Disponível para iPhone, iPad e Android.

MapMyFitness

Perfeito para quem gosta de correr e caminhar, o MapMyFitness monitora a rota percorrida, o tempo utilizado para isso e os gastos calóricos. Também pode ser usado durante a pedalada. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.