18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Na Capital

Desfile das escolas de samba será na Praça do Papa

A- A+

Os desfiles dos blocos e escolas de samba estão programados para os dias 8 e 9 de fevereiro (segunda e terça-feira). A infraestrutura foi montada na avenida Alfredo Scaff, via lateral à Praça do Papa (Santo Amaro). 

O local receberá arquibancadas com capacidade para mais de 5 mil pessoas, com praça de alimentação, camarote, palco, torre para os jurados, 30 banheiros químicos, iluminação especial, carro de som, equipamentos e o apoio de técnicos da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) para a organização do evento. No dia 8, o desfile está programado para começar às 19h30min e no dia 9, às 19 horas.

O chefe de equipe de montagem da Liga das Escolas de Samba (Lienca), Paulo Preché destaca que neste ano, as pessoas com necessidades especiais, e que gostam de assistir ao desfile dos blocos e escolas terão um local reservado,  montado pela equipe da Fundação Municipal de Cultura. “Quero destacar o apoio do prefeito Alcides Bernal, que mais uma vez disponibilizou toda equipe de trabalho da Prefeitura para nos ajudar na decoração. Com certeza,  neste ano nós vamos fazer um bom desfile de Carnaval”, frisou.

A chefe de departamento de cultura da Fundação Municipal de Esportes Clarice Benites reforçou que o prefeito Alcides Bernal, não mediu esforços e colocou a disposição as secretarias de Infraestrutura, Secretaria de Governo, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Segurança Pública para ajudar na organização e no desfile das Escolas de Samba para o Carnaval 2016. “Nós queremos que o público compareça e assista um bom carnaval aqui na avenida próximo à Praça do Papa”.

A segurança do local contará com um efetivo de 180 homens, sendo 120 Guardas Municipais e 60 Policiais Militares. O local terá uma tenda para atendimento médico, apoio do SAMU, Policiais do Corpo de Bombeiros e equipe da defesa civil.