28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Ambiente Virtual

Especialista dá dicas sobre como inserir sua empresa no mundo digital

A- A+

Por que minha empresa deve estar na internet? A resposta é simples: porque é onde seu cliente está. Para se ter uma ideia, atualmente mais de 95,4 milhões de brasileiros possuem acesso à internet, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para Severino Santos, um dos diretores da W3Case, empresa especializada em desenvolvimento web e publicidade, a inserção no mundo digital se reflete positivamente em uma série de fatores. Além de consolidar a marca, expande possibilidades de conquistar novos clientes, diminui custos e aumenta a visibilidade.

“Some isso à melhora das pessoas em localizar seu empreendimento, já que costumam realizar esse tipo de pesquisa na internet por conta da comodidade e da agilidade, além de melhorar o contato e o relacionamento com os atuais e futuros clientes”, descreveu.

Santos complementou que, com a expansão da internet e o crescimento de empresas especializadas, criar um site já não é um sonho distante. “A W3Case, por exemplo, tem sua sede em Nova Andradina, no interior de Mato Grosso do Sul, mas atende clientes de todo o País”, afirmou.

O profissional enfatizou a variedade de opções no mundo digital para os mais diversos tipos de empreendimento. “Nós, por exemplo, podemos atender as necessidades de uma mecânica ao mesmo tempo em que desenvolvemos sites para escritórios, sindicatos ou para profissionais liberais. As possibilidades são imensas”, destacou.

Inovar para crescer

Além do desenvolvimento de sites, o diretor da W3Case elencou investimentos em outros dispositivos, como o Cloud Server. “Trata-se de uma ferramenta para proporcionar inovação e tecnologia de ponta em prol do negócio dos nossos clientes. Este é o recurso ideal para quem busca economia e um servidor exclusivo adaptado às suas reais necessidades”, explicou.

Nessa linha, o Cloud Server reforça outra ferramenta para quem tem a intenção de estabelecer a sua marca na internet, pois, para isso, é necessário ter seu site hospedado. “Neste contexto, possuímos uma estrutura responsiva de qualidade e de credibilidade para hospedagem de sites, atendendo exigências, demandas e as especificidades de cada projeto”, salientou.

 Marketing

Outra dica para quem está no mundo digital é a adesão ao E-mail Corporativo, pois “transmite mais credibilidade e confiança”. “Esses são alguns dos fatores que fazem do E-mail Corporativo [suaempresa@suaempresa.com.br] um dos principais dispositivos para a profissionalização da comunicação no ambiente virtual aliado ao atendimento na internet”, disse.

A partir destas ferramentas, o especialista citou outra estratégia para reforçar a marca de seus clientes, o SMS Marketing. “Este é um dos melhores custos-benefícios do mercado, que já adaptamos para Nova Andradina. Somos uma equipe motivada que busca, diariamente, mesclar criatividade com tendências tecnológicas para trazer soluções eficazes aos nossos clientes”, concluiu.