23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Renomados

Especialistas de moda participam de evento em novembro na Capital

A- A+

Dos dias 04 a 06 de novembro acontece na Capital a Semana da Moda, evento gratuito que trará grandes nomes do segmento; como Paulo Borges (fundador, idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week), Marcos Andrade (CEO da Expor Manequins, maior empresa de manequins da América Latina), e Patrícia Souza, (diretora de pesquisa do grupo Use Fashion, que atua com tendências globais de mercado e consumo).

Marcelo Dória (expert em varejo, com atuação no segmento de produtos e serviços há mais de 15 anos); a especialista em branding de marcas de luxo, Kakô Ferraz; e o beauty artist Lau Neves também marcarão presença durante o maior evento do segmento no estado, que no ano passado recebeu 850 visitantes, 25 expositores locais, 45 capacitações e mais de 200 horas em consultorias.

A Semana da Moda acontece no Shopping Campo Grande e conta com workshops, palestras, oficinas, desfiles e orientações de especialistas a lojistas e profissionais que desejam agregar melhorias e novidades ao próprio negócio. Na sexta-feira e no sábado (04 e 05) haverá atividades das 10 às 22 horas; e no domingo as ações continuam do meio-dia às 20 horas. Já no primeiro dia, o evento contará com um desfile de marcas do estado (Kibela e Yvu), com peças desenvolvidas após coordenação do renomado estilista Ronaldo Fraga, que estará presente na ocasião. 

Entre as principais atrações também está a Loja Modelo, que apresentará dicas para vender bem, da vitrine até o caixa. Um time de especialistas levará orientações sobre e-commerce e como tirar proveito das redes sociais. Marketing sensorial, visual merchandising, moda plus size, escolha das coleções, modelagens, e normas de determinados setores são ainda alguns dos temas em destaque.

Além disso, as blogueiras de Campo Grande Carmen Juliana (CajuIndica),Patrícia Albuquerque, e Lauren Cury (Gaveta Brechó) realizam apresentações dinâmicas sobre suas experiências, com dicas de divulgação e para vendas no ambiente digital.

“É uma grande oportunidade aos empresários e interessados no setor de vestuário e na indústria da moda. Teremos uma ampla oferta de conhecimento e boas práticas de mercado, interessantes para aprimorar os resultados no ponto de venda”, destaca Ricardo Luiz Santos, analista técnico do Sebrae/MS. Segundo ele, a iniciativa busca aproximar a indústria, que tem potencial na produção de peças de vestuário e acessórios, e o comércio de moda.

Serviço

A programação completa da Semana da Moda encontra-se no sitewww.semanadamodams.com.br. Todas as palestras, oficinas e orientações são gratuitas; e as inscrições devem ser feitas no próprio local, minutos antes de cada atividade.

O evento é uma realização do Sebrae/MS com o apoio do Shopping Campo Grande; Fecomércio MS (Sesc, Senac, IPF); Fiems/Senai; Sindivest; Uniderp; Expor Manequins Experts; e Light Design+Exporlux. 

A iniciativa integra o projeto Moda MS, que desde 2015 promove ações para o fomento à cadeia produtiva da moda no estado de Mato Grosso do Sul. As indústrias e empresas do varejo interessadas em participar podem entrar em contato com o Sebrae pelo telefone 3389-5554 (Milton César – gestor do projeto) ou email milton.oliveira@ms.sebrae.com.br.