17 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Espetáculo “Nowhereland – Agora Estamos Aqui” se apresenta no próximo sábado na Capital

A- A+

O Palco Giratório apresenta no sábado, o espetáculo “Nowhereland – Agora Estamos Aqui”. A montagem da Movasse Coletivo, de Minas Gerais, vai ser encenada às 20h no Teatro Prosa do Sesc (Serviço Social do Comércio) no Horto, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

O Movasse foi buscar na obra cinematográfica de Tim Burton, inspiração para a criação coreográfica de um espetáculo de dança. “Nowhereland” foi considerado melhor espetáculo de dança de 2013, em Minas Gerais pelo Prêmio do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas (Sinparc), além de receber ainda os prêmios de melhor cenário, trilha sonora e concepção coreográfica. As obras do diretor são marcadas por uma recriação fantástica do real, sempre com um tom de comédia e resvalando em toques de humor macabro.

“Agora Estamos Aqui” tem direção artística de Sônia Mota e trabalho coreográfico dos bailarinos Andréa Anhaia, Carlos Arão, Ester França e Fábio Dornas. O Coletivo Movasse também convidou os artistas Márcio Alves, Kiko Klaus, Vermelho Steam e Silma Dornas para compor as peças que deram forma ao “Nowhereland- Agora Estamos Aqui”.

Segundo a diretora Sônia Mota, o processo criativo foi baseado no ‘achar, para depois procurar’. “Achar estes artistas tornou o meu procurar (processo criativo) fluído, prazeroso e enriquecedor. Foi como mexer na terra fértil, onde cada semente já trazia em si toda a potência da planta que dela nasceria”.

“O espetáculo foi inspirado no universo de Tim Burton, mas foi realizado através do imaginário fantástico de seus integrantes. Da vontade de deixar seus corpos exprimirem, através da dança, suas fantasias mais íntimas, seus devaneios do meio acordar, seus estados de êxtase e desânimo, seus indesejados desejos”, explica Sônia.

A montagem é baseada na história de quatro personagens: uma criança imaginativa mascarada de adulto, criando suas Terras do Nunca e vivendo dentro delas; um ser misterioso e inalcançável, perturbado com algo que nem bem ele sabe o que é; uma figura frágil que em todos os nossos processos cênicos carrega muito peso e, ainda, uma pessoa que vive saindo do mundo concreto e entrando no imaginário, construindo universos lúdicos tão complexos que se tornam reais.

Serviço -O Sesc Horto está localizado na Rua Anhanduí, 200. Outras informações sobre a peça podem ser obtidas pelo telefone (67) 3311-4300.