19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Espetáculo ‘Sapo Encantado’ será apresentado sábado e domingo no Marco

A- A+

Acontece neste sábado (23) e domingo (24) , a apresentação do  grupo teatral “Unicórnio”, que neste fim de semana encena o espetáculo O Sapo encantado e outras histórias”. A apresentação tem início às 17h no Museu de Arte Contemporânea ( Marco).

O espetáculo leva a criançada a explorar a imaginação com três peças curtas unindo o conto-de-fadas, folclore e a magia do circo. Na peça, os atores tentam descobrir o que pode acontecer quando uma bela princesa, brincando, deixa cair no brejo uma bolinha de ouro? Numa adaptação do clássico dos Irmãos Grimm, o sapo pega a bolinha para a princesa, que lhe dá em troca um beijo salvador. Então acontece aos olhos do espectador uma completa transformação de sapo em príncipe.

No roteiro, Pedro Malasartes, conhecido personagem do folclore, apronta  peripécias. Andando sem rumo por esse mundão de meu Deus, cansado e faminto, resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática a receita de uma suculenta sopa de pedra.