24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Ex-beatle Ringo Starr completa 75 anos, e não pensa em aposentadoria

A- A+

Um dos bateristas mais marcantes da história Rock and Roll festeja hoje seus 75 anos nesta terça-feira. Multi-instrumentalista, e famoso por sua mania de usar diversos anéis, Ringo Starr com 58 anos de carreira continua em plena atividade com seu décimo oitavo álbum, “Postcards from Paradise".

Apesar da sua carreira ser marcada por críticas de que era o menos talentoso no grupo, o baterista jamais deixou de gravar. A polêmica sobre o seu talento começou porque Ringo não fazia parte da formação original dos Beatles. Entrou para o grupo para substituir Pete Best em 1962, dois anos depois da criação da banda. John Lennon ajudou a alimentar as críticas quando disse que Ringo não era o melhor baterista dos Beatles.

Ringo Starr, assim como McCartney, são os único "beatles" vivos,  e se mostrou especialmente prolífico nos últimos anos, ao ter lançado cinco trabalhos desde 2005. Em março deste ano, mostrou não pensar em aposentadoria tão cedo. Apresentou o álbum Postcards from Paradise (Postais do paraíso), que inclui 11 temas originais e no qual fornece sua voz a várias canções, além de tocar bateria, teclado e guitarra.