24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Pagode

Grupo Atitude lança amanhã DVD no Youtube

O grupo se reinventa e aposta na internet como meio de produção e distribuição de seu DVD

A- A+

A primeira banda de samba a gravar um DVD ao vivo em Mato Grosso do Sul, pega de surpresa o público campo-grandense com um novo trabalho. Será lançado amanhã (28) o DVD do Grupo Atitude gravado em dezembro de 2014, em Campo Grande e composto exclusivamente por músicas autorais.

O novo trabalho do Grupo Atitude terá lançamento exclusivo na internet, mais especificamente nos canais do grupo no Youtube e Facebook e o preço para acesso ao material depende da mídia escolhida pelo público.

“Optamos por trabalhar em plataformas virtuais, pois acreditamos ser essa a forma mais assertiva de fazer a música ser ouvida em diversas regiões do país. Liberamos o conteúdo nas principais plataformas de streaming e nelas há opção de ter acesso ao material de forma paga ou free”, afirma Gabriel Pereira (GP), integrante e produtor executivo do grupo.

Os áudios já estão disponíveis no Spotify; Deezer; iTunes, Rdio, Google Play, entre outras mídias, mas não é apenas a distribuição das músicas que necessita da rede para acontecer. A própria produção artística do projeto não seria possível não fosse as facilidades trazidas pela web.

“Em primeiro lugar, não são todos os integrantes da banda que estão em Campo Grande e isso fez com que todas as discussões sobre arranjos, batidas, tempo e convenções fossem definidas pelo Whatsapp. Recebíamos pelo aplicativo algumas sugestões do nosso produtor musical e tínhamos que responder dizendo para abaixar isso, aumentar aquilo, colocar um solo, etc. É mais trabalhoso, mas foi uma experiência diferente e funcionou muito bem”, afirma Pedrinho Pimenta, compositor e um dos vocalistas do Atitude.

A ideia de produzir o DVD nasceu motivada pelo resultado positivo da última gravação feita pela banda em 2009. Colaborando para o projeto de conclusão de curso de um amigo, o grupo, que na ocasião já era composto por Pedrinho Pimenta, Gaban, GP, Karan, Éric Vinícius, Regê, Pingo e Leandrinho, gravou duas músicas autorais (Só me Levar e Quinto Andar) que juntas somaram mais de 110 mil visualizações no Youtube.

No fim de 2013 o Grupo Atitude se apresentou na Capital num evento em comemoração aos 10 anos de história da banda e a recepção também foi um fator motivador.

“Era uma casa que comportava 1.500 convidados e ficou muita gente pra fora depois de atingirmos lotação máxima. Percebemos que todo mundo sabia de cor nossas músicas autorais e por isso resolvemos gravar mais composições próprias. Serão quatro vídeos lançados em nossos canais a partir desta quinta-feira. Para a galera que quiser saber mais, basta seguir o Grupo Atitude no Facebook, Youtube e Instagram”, convida Pimenta.