28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Circo

Inscrições para oficina de técnicas circenses estão abertas

Serão passadas técnicas de alongamento e preparação física especifica para atividades circenses, técnicas de acrobacias aéreas no tecido acrobático e muito mais

A- A+

O CCJOG (Centro Cultural José Octávio Guizzo), unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), está com inscrições abertas para a oficina temporária “Completamente Circo – Módulo I”, que será ministrada pelos artistas circenses Júnior de Oliveira e Nicole Rodrigues de 3 a 13 de fevereiro, de terça a sexta-feira, com a turma jovem/adulto das 14h30min às 17 horas e a turma infantil das 17h30min às 19 horas. Programa Educativo 

O curso faz parte do Programa Educativo, e a oficina “Completamente Circo” abordará a técnica circense e de como ela é ensinada de maneira à realmente desenvolver artistas circenses, seguindo a forma de como essa arte é lecionada atualmente em escolas de circo, sendo as aulas ministradas por artistas com formação profissional, cursos e experiências dentro da arte do circo no Brasil e no exterior.

Serão passadas técnicas de alongamento e preparação física especifica para atividades circenses, técnicas de acrobacias aéreas no tecido acrobático, de malabarismo utilizando apenas bolas e chaves, acrobacias de solo, acrobacias em grupo (portagens acrobáticas) e técnicas de inicialização a parada de mão (equilibro sobre as mãos de cabeça para baixo).

“A oficina tem como objetivo nesse primeiro módulo apresentar a arte circense aos seus participantes, mostrando que o circo além de divertir é uma técnica que deve ter seu aprendizado levado a sério”, explica Júnior de Oliveira.

“Além desse primeiro módulo, no decorrer do ano realizaremos mais módulos garantindo a evolução do aluno que frequentar todas as etapas. Portanto, se você quer aprender, se divertir, praticar uma atividade física e artística diferente do cotidiano, venha passar esses dias completamente de circo com a gente!”, convida o artista.

Artistas: Júnior de Oliveira é campo-grandense e Nicole Rodrigues de Londrina (PR), ambos com formação na técnica circense pela “Escola de Circo de Londrina/PR” e “Escola Nacional de Circo/RJ” além de cursos e experiências profissionais no Brasil, América do Sul, Europa e Austrália.

Serviço – A oficina tem o valor de R$ 100,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural de terça a sexta-feira das 8h às 18h que fica na Rua 26 de agosto, 453 ou diretamente com o professor no dia da aula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.