20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Arte

O século da inovação traz fotógrafo do nu e respeito após sair na mídia

"E a internet se tornou um 'juiz' assíduo"

Contemplemos o tempo da inovação, século XXI (21), tão incrível e particular. A era que vai de 2001 a 2100, cheia de surpresas e descobertas que abrangem as mais diferentes áreas. A inovação e audácia é característica dessa geração, pessoas que ousam distribuindo esperança, força e crença em seus objetivos.

Assim acontece com Hector Diego (23), natural da cidade de Ponta Porã, veio para a Capital ainda criança, cresceu com influências dos mais variados povos pela miscigenação dos campo-grandenses. 

Ensaio fotográfio 

Hector logo descobriu-se apaixonado por fotografia, decidiu fazer dessa área sua profissão, até então o rapaz não tinha ideia do que iria fotografar,  começou fotografando objetos e depois seguindo por vários estilos até chegar em algo bem mais próximo de si, o corpo humano.

O fotógrafo percebe que precisaria de algo mais, algo diferente em suas fotografias, quando descobre a beleza do nu e desenvolve um projeto chamado: Blackout, que traduzido para a língua portuguesa significa: Queda de energia.

Com essa metáfora ele enfrenta vários preconceitos, tanto de familiares como profissionalmente.

Segundo Hector que hoje é considerado um dos pioneiros do estilo e têm milhares de adeptos, esse quadro muda quando ele dá entrevista para o site MS Notícias pela primeira vez em abril deste ano.

"Depois da matéria o respeito sobre meu trabalho aumentou, pessoas começaram a olhar de forma diferente, a procura aumentou, mais pessoas perguntando como é o Projeto Blackout, querendo conhecer meu trabalho", revela o fotógrafo.

Ressalta ao olhar dessa geração que, "você só é profissional se tem seu nome em um veículo, que o que você desenvolve é bom, fico grato demais pelo site ter dado o espaço, com isso portas foram abertas, tive reconhecimento profissional por parte de todos, mais espaço no mercado", aponta o rapaz.

E a internet se tornou um "juiz" assíduo, e o século não perdoa, se você se nega a fazer parte dele, sofre.

Respeito 

Hector ressalta que teve vários avanços em sua carreira após a publicação da matéria, "me ajudou muito a ficar cada vez mais profissional, me fez ficar em busca do melhor resultado sempre, mudou a forma como me tratavam, depois da matéria viram que é super sério o que faço e isso impulsionou a carreira", explica.

Hector não tinha ideia do que iria fotografar

E como bom pertencente dessa geração, o fotógrafo não deixou escapar a oportunidade e aproveita cada minuto pra estar visível no mercado, desenvolvendo projetos novamente ousados, "'Tenho um projeto de vídeo que iremos convidar artistas pra cantar uma música favorita de outro artista que ele seja fã, projeto fotográfico pretendo levar o Blackout mais além, pra fora do Estado e se Deus quiser ir ajudar fora do país", almeja.

O fotógrafo ressalta que a divulgação de seu trabalho no site MS Notícias fez com que, “As pessoas perdessem o medo, criaram coragem e me procuram pra fazer ensaios sensuais/Nus, mães, esposas, meninas de todas as idades desejam fazer".

A prova de que estar ligado na energia do século é a única forma de fazer seus trabalhos e projetos prosperarem vem do simples fato de que, não é estar na mídia e sim não descarta-la como principal forma de divulgação de suas ideias e trabalho.

CAC matou a ex-esposa após agredi-la de novo
ANÁPOLIS (GO)
há 16 horas

CAC matou a ex-esposa após agredi-la de novo

Onze servidores da saúde são alvos da PF em Corumbá
OPERAÇÃO ESCULÁPIO
há 20 horas

Onze servidores da saúde são alvos da PF em Corumbá

Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
COMPETITIVIDADE
há 21 horas

Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

Genro de Vanda Camilo, Claudinho Serra e mais 21 são denunciados pelo MPE
OPERAÇÃO TROMPER
há 21 horas

Genro de Vanda Camilo, Claudinho Serra e mais 21 são denunciados pelo MPE

Zeca reivindica ponte de concreto e patrulha mecanizada para assentamento de Guia Lopes da Laguna
Deputado Zeca do PT
há 21 horas

Zeca reivindica ponte de concreto e patrulha mecanizada para assentamento de Guia Lopes da Laguna

Eduardo Razuk, influenciador de Mato Grosso do Sul, vira réu em Brasília
CARROS DE LUXO
há 23 horas

Eduardo Razuk, influenciador de Mato Grosso do Sul, vira réu em Brasília