25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Pagode com funk, rock com rap? Confira cinco parcerias musicais inusitadas

A- A+

O cenário musical está sempre se reinventando, e, quando os fãs menos esperam, seus cantores favoritos aparecem com alguma novidade. 

Relembre cinco parcerias nacionais e internacionais que pegaram todos de surpresa e que foram destaque nas paradas de sucesso.

Paul McCartney e Kanye West

No começo deste ano, o eterno Beatle, Paul McCartney, participou com o seu teclado na música “Only One”, que o rapper americano Kanye West dedicou à mãe, falecida em 2007 devido a complicações durante uma cirurgia plástica. Poucas semanas depois, foi lançada a música “FourFiveSeconds” que, além da presença de Paul e Kayne, conta também com a voz de Rihanna.

Lady Gaga e Tony Bennett

Em 2011, a cantora pop Lady Gaga se juntou a Tony Bennett, famoso por seu trabalho no jazz, para fazer um dueto de “This Lady is a Tramp”. O entrosamento dos dois americanos foi tão bom, que Lady Gaga se sentiu muito à vontade cantando em outro gênero musical. Além da música “This Lady is a Tramp”, a parceria rendeu um álbum completo intitulado “Cheek to Cheek”.

 

Linkin Park e Jay-Z

A banda de rock Linkin Park incorporou a voz do rapper Jay-Z na música “Numb/Encore” e surpreendeu muitos fãs em 2007. A parceria deu tão certo que rendeu vários elogios e um Grammy de melhor colaboração de rap. Muitas pessoas que cresceram escutando essa mistura lembram com nostalgia da época em que Numb estava na lista das mais pedidas nas rádios.

Turma do Pagode e MC Guimê

A música “Deu a Louca”, da Turma do Pagode, conta com a participação de MC Guimê, famoso por cantar o funk ostentação. O grupo de pagode paulistano está na estrada desde a década de 1990 e conquistou o público com as músicas “Cuidado”, “Minha Vida sem Você” e “Benzinho”. Escute toda a discografia da Turma do Pagode clicando aqui. 

Projota e Anitta

O rapper paulistano, que tem como tema principal de suas canções a denúncia social, o  medo e a esperança, cantou a romântica música “Cobertor” ao lado da funkeira carioca Anitta. A cantora chegou ao topo do iTunes Brasil com o single, que faz parte do CD “Ritmo Perfeito”.