28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Rei dos talk-shows, David Letterman se despede da TV

O apresentador encerrou sua carreira na noite dessa quarta-feira (20) com programa especial, recheado de homenagens

A- A+

O rei dos talk-shows da TV americana, David Letterman, encerrou sua carreira de 33 anos nessa quarta-feira (20) em um emocionante programa, que contou com muitas piadas e a participação de presidentes, astros de Hollywood e fãs. O último Late Show with David Letterman representa o fim de uma era da cultura americana, que teve milhões de espectadores e inspirou uma geração de comediantes.

O show começou com os ex-presidentes George H. e George W. Bush, assim como Bill Clinton e o atual presidente Barack Obama, que foram filmados repetindo, um após o outro, "nosso longo pesadelo nacional acabou". "Letterman está se aposentando", disse Obama, ao lado do comediante de 68 anos em um segmento pré-gravado. "Você está apenas brincando, certo?", disse um inexpressivo Letterman após o presidente parecer indiferente.

A noite foi repleta de aplausos entusiasmados de um público VIP, com muitas piadas sobre o próprio Letterman, brincadeiras com celebridades e flashbacks com momentos memoráveis. Astros como Alec Baldwin, Steve Martin, Bill Murray e Jim Carrey, além de Jerry Seinfield e Tina Fey, estavam entre as pessoas que leram o "Top 10" de despedida, com "as 10 principais coisas que sempre quisemos dizer a Dave".