24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Capital

Restaurante promove campanha solidária e leva crianças carentes a conhecerem pela 1ª vez o Sushi

"O restaurante campo-grandense Sushi Ya realiza ato em alusão ao mês das crianças"

A- A+

Já pensou em ganhar desconto em um rodízio de sushi, doando um brinquedo, livro ou roupa para crianças de uma comunidade carente, e ainda por cima proporcionar a elas um dia para conhecer pela 1ª vez o prato que caiu no gosto dos campo-grandenses? Pois é, essa oportunidade existe no mês em que se comemora o Dia das Crianças.

O restaurante Sushi Ya, em Campo Grande, está promovendo uma Campanha Solidária em homenagem aos pequenos. Quem fizer a doação ganha 10% de desconto no rodízio de sushi. No final da ação, as doações serão entregues ao Projeto Socioeducativo Harmonia e Fruto, que atende cerca de 150 crianças do Jardim Colúmbia e região.

O proprietário do sushi, Arnaldo Taira, explica que, além disso, as crianças irão participar de um workshop de como se prepara o prato, e após será feita a degustação. “Muitas dessas crianças não tiveram a oportunidade de conhecer o sushi de que as pessoas tanto falam. Então essa será a oportunidade delas conhecerem a história do sushi, como ele é feito e experimentar o seu sabor”, explicou.

Crianças beneficiadas pelo projeto. Foto: Divulgação 

O Projeto Harmonia e Fruto atende crianças de 4 a 14 anos com aulas de música, alfabetização, de reforço para alunos repetentes e também de capoeira. Os alunos devem estar devidamente matriculados na escola e os menores da idade escolar ficam no projeto, quando as mães não conseguem vagas em creches e precisam trabalhar.

Por ser um projeto não-governamental e sem fins lucrativos, o Harmonia e Fruto só sobrevive graças as doações da população. “Aconteceu de faltar lanche para as crianças e eu ter que comprar no ‘fiado’. São nessas horas que eu faço uma oração a Deus e peço forças para não desabar, aí sigo firme que uma hora a benção vem como essa de agora”, destaca a fundadora do projeto, a psicopedagoga Maria de Fátima Barbosa.

“Vi com muita sensibilidade o que este empresário está fazendo por nós. Acredito que é assim mesmo, um estendendo a mão para o outro que tudo se revolve. São poucos que pensam com solidariedade, então com certeza essa campanha é motivo de comemoração”, completa Maria de Fátima.

Após as arrecadações, uma festa será feita no local do projeto para a entrega das doações. Um lanche será servido e as crianças irão prestigiar uma apresentação de capoeira. Depois, um dia será escolhido para os pequenos conhecerem o restaurante Sushi Ya, onde haverá o workshop e a degustação.

Um dos idealizadores da campanha conversa com as crianças beneficiadas. Foto: Divulgação 

“Tenho uma rotina de todas os dias agradecer pela manhã por estar vivo e por tudo que venho conquistando. É uma forma de gratidão e de retribuir ao próximo, que pensei em ajudar o projeto. Acho que estou fazendo minha parte. Às vezes a gente perde muito tempo na TV ou no celular que poderia estar fazendo coisas mais importantes e necessários pensando em quem realmente precisa”, conclui o proprietário do restaurante.

Serviço:

Restaurante Sushi Ya

Rua José Antônio, 770 – Centro, Campo Grande.

Telefone: (67) 3305-6418

Promoção válida até o dia 10/10