19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Saiba como escolher e usar acessórios em casamentos

A- A+

Diferentemente do dia a dia, que exige joias e bijuterias mais básicas, os casamento são ocasiões especiais para colocar brilho no look, por meio de peças sofisticadas. Mesmo que você opte por um vestido simples, como o tradicional “pretinho básico”, usar um acessório mais rebuscado poderá fazer a diferença. Confira essas dicas:

Regra geral

Quanto mais detalhes sua roupa apresentar, menos acessórios e joias deverão ser usados, pois o visual já estará destacado. Nesse caso, opte por brincos discretos e uma pulseira fina, que dê luminosidade à composição, sem atrapalhar a aparência no todo. Por outro lado, se o vestido for simples e não tiver pedrarias ou detalhes, capriche na escolha dos complementos. Para não errar em relação à cor do acessório, prefira itens dourados ou prateados, já que essas são as tonalidades oficiais de festas como o casamento.

Anel

Como o que vale no casamento é estar sofisticado e elegante, sem necessariamente usar muitos acessórios, um anel pode ser suficiente para que as mãos fiquem mais delicadas. Há várias opções disponíveis, sendo que, se você já usar aliança, é melhor que o anel fique na outra mão. Além de optar pelo modelo que mais se encaixe no seu estilo, observe ainda se a joia não é fina ou grossa demais para o seu dedo. Escolher 
um tamanho médio é a melhor forma de destacar a mão, sem comprometer o restante 
do look. Veja aqui alguns lindos anéis para usar em casamentos.

Pulseiras

Usar uma bela pulseira em um dos braços é uma excelente forma de destacar essa parte do corpo e as mãos. Para escolher esse item, pense em qual imagem quer passar. Se quiser transmitir um estilo mais jovial, vale a pena optar por um bracelete no alto do braço, mas se a ideia for ser mais delicada, pense em alguma pulseira fina, que pode ser de corrente ou trabalhada em strass. Só evite usar pulseira se o vestido for de manga, afinal, ela não ficará evidente e por cima da roupa não combina nesse tipo de ocasião.

Colares

Os melhores colares para ir a um casamento são os curtos, preferencialmente de  gargantilha. A cor e o estilo dele vão depender da roupa, sendo que o ideal é que tenha 
brilho, pois é um dos acessórios que ajudam a dar forma ao rosto. O colar poderá ser 
dispensado quando for para acompanhar vestido com alças grossas ou frente única, já 
que esses detalhes já chamam a atenção do colo. Brincos maiores e uma maquiagem 
bastante caprichada ajudam a suprir a falta de colar nessas situações.