25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Sertanejo

Show da dupla Chrystian e Ralf será realizado na próxima semana na Capital

A- A+

A dupla Chrystian e Ralf se apresentam na próxima semana na Capital, o evento é em comemoração aos dois anos da casa noturna Bartholomeu, em Campo Grande.

O show será realizado no próximo dia 11 deste mês, no Ondara Buffet, com início às 23h. Mais informações 9845-7587.

A dupla

No início dos anos 80, Chrystian e Ralf decidiram gravar a música sertaneja, e como já tinham um certo nome, podiam agora exigir isso das gravadoras. O primeiro disco, gravado em 1982 e só lançado em 83, chegava ao mercado apenas com regravações para mostrar que eles conheciam a música sertaneja. Enquanto a maioria dos sertanejos gravava em quatro canais, eles "atacaram" com dezesseis, além de inovarem com outros instrumentos.

'Quebradas da noite' lançado pela RGE, arrebentou no país inteiro, alcançando o 1.º disco de ouro.
Em 1985, gravaram a música 'Amargurado', ao lado de Tião Carreiro, uma homenagem marcante ao maior violeiro do país. 

No ano seguinte, em 1986, na gravadora Chantecler, lançaram o 4.º disco; a música 'Chora peito' lhes deu o primeiro disco de platina, um grande sucesso responsável também pela participação da dupla no especial de fim de ano de Roberto Carlos, levando a música sertaneja para o horário nobre.

Foram os primeiros a lançar, em 1988, uma música country como tema de uma novela: 'Saudade' (novela 'Pacto de Sangue', TV Globo). Também foram os primeiros artistas a lançar um CD sertanejo no mercado brasileiro (a coletânea 'Convite para ouvir Chrystian & Ralf', RGE /1988).

No mesmo ano, ganharam o 'Prêmio Sharp' como melhor dupla sertaneja e fizeram uma temporada de shows pelos EUA, sendo assistidos por mais de 60 mil pessoas. O sucesso foi tão grande que voltaram no ano seguinte para uma nova turnê.