28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Vídeo - Adorável público: ‘hoje tem palhaçada, hoje tem marmelada’ e tem circo do Marcos Frota

A- A+

Estreou ontem (9) no estacionamento do shopping Campo Grande o Circo Maximus, ele deve permanecer na cidade até o dia 15 de novembro com diversas atrações. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, às 20h, aos sábados e domingos, às 16h, 18h e 20h. Cada sessão tem capacidade para até 950 pessoas e a bilheteria abre 30 minutos antes do início de cada espetáculo.

O circo foi fundado em 1990 e pertence ao ator Marcos Frota, que teve sua paixão revelada pelos picadeiros, quando fez a novela Cambalacho da rede globo, onde seu personagem Ricky deixa a faculdade e vai morar no circo.

Para Marcos o circo é uma paixão, ele se encanta com as crianças e seus familiares que chegam com expectativa de encontrar palhaços, trapezistas mágicos e principalmente da magia que o só o circo proporciona “comer maça do amor, o circo é uma convivência social, e diferente do teatro, que você compra o ingresso  senta e assiste o espetáculo para entender uma história, interagir, o circo não, ele é um espetáculo como um todo, as crianças que alimentam o picadeiro, e elas trazem os seus pais, e os tios trazem seus sobrinhos, e assim vai, no Brasil e no mundo inteiro.”

A companhia de circo também evolui, o circo tem que trazer atrativos novos para chamar a atenção de quem vai assistir aos espetáculos, “em São Paulo, por exemplo, tem O Circo dos Sonhos, que é sobre o sonho de uma criança, e no Rio de Janeiro tem outro que é O Mundo da Fantasia, fala sobre uma criança que é viciada em vídeo game e esse game quebra, e de dentro saí um palhaço, ai ela mergulha no universo do circo.” Comenta Marcos sobre os novos espetáculos que o seu circo oferece.

É a terceira vez que o circo de Marcos se apresenta com em Campo Grande, e dessa vez a principal atração acontece nesse dia 12, quando Marcos Frota irá apresentar um espetáculo especial para as crianças, já que será o dia delas.