28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

“Whiksy” é o filme de hoje da Mostra de Cinema da América Latina

A- A+

O longa conta a história de Jacobo, um sexagenário que vive sozinho em Montevidéu desde a morte de sua mãe. Sua única alegria na vida, após a tragédia, é a pequena fábrica de meias que possui.

Marta, seu braço direito na fábrica, desenvolveu uma espécie de dependência mútua com Jacobo, apesar de os assuntos entre eles sempre ficarem em torno do trabalho. Até que um dia Herman, o irmão do protagonista, visita Montevidéu para participar da matzeiva, uma celebração judaica para a colocação da pedra do túmulo de uma pessoa.

Herman também possui uma fábrica de meias, localizada no Brasil. Sua visita desperta em Jacobo a velha competição existente entre os irmãos, o que faz com que Jacobo faça a Marta uma proposta inusitada.

Mostra Durante toda a Mostra de Cinema da América Latina, serão exibidas produções de 6 países vizinhos. De acordo com a programação, o filme deste sábado, dia 25 de abril, seria La danza de la realidad (Chile), mas, por problemas técnicos, foi substituído por Whisky.

Organizada pelo Cineclube da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em parceria com o Memorial da América Latina, a Mostra tem o objetivo de discutir com o público douradense as diversidades das obras produzidas nos países vizinhos.