25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Xu xu xa xa

Xuxa troca Globo por contrato milionário com Record

A- A+

A rainha dos baixinhos, apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, decidiu mudar de ares e trocou a Rede Globo pela Rede Record. Xuxa negociava com emissora há mais de um ano desde que a Globo a colocou na geladeira.

As cláusulas do contrato foram acertadas ontem à noite entre a direção da Record, Xuxa (diretamente de Miami, nos EUA) e seus advogados. A assinatura deve ocorrer na próxima semana. É a segunda grande contratação da Record nos últimos anos. Em 2009, a emissora contratou Gugu Liberato, ex SBT.

Xuxa tinha contrato com a Globo até 2017, mas desfrutava de várias liberdades, como o não pagamento de multa em caso de rescisão de uma parte ou de outra. 

Não foram revelados valores da negociação, mas certamente está entre as mais caras contratações da história da TV brasileira. Especula-se que Xuxa vá receber R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas.

Só o novo salário seria ao menos cinco vezes o que Xuxa supostamente recebia na Globo, cerca de R$ 200 mil, estando fora do ar.

Na Record, Xuxa deve ter dois programas. Um diário, provavelmente exibido à noite, e outro semanal.