PRESTAÇÃO DE CONTAS

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

quinta, 25 de abril de 2019

Vincesca Armazéns

Com apoio do Governo de MS, cerealista investe R$ 14,5 milhões em Nova Alvorada

Por: João Prestes24/01/2019 às 09:57
ComentarCompartilhar

A inauguração de um complexo de armazenamento de grãos na última terça-feira (22.01) confirma o crescimento econômico do município de Nova Alvorada do Sul. Localizado no eixo rodoviário das BRs 163 e 267, no Sul do Estado, o município tem apresentado números robustos na economia nos últimos anos: entre 2014 e 2016 registrou 25,6% de crescimento econômico e foi a terceira cidade a mais ganhar moradores no ano passado, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O empreendimento é da Cerealista Vincesca Armazéns, que investiu R$ 14,6 milhões na construção do complexo com capacidade para armazenar 318 mil sacas (ou 19 mil toneladas) de grãos. São recursos próprios e parte financiada pelo BRDE, o Banco de Desenvolvimento da Região Sul do País, à qual Mato Grosso do Sul é integrado. O superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Bruno Gouveia, representou o governo do Estado no ato.

O superintendente enfatizou a importância do empreendimento, dado ao crescimento constante da safra agrícola de Mato Grosso do Sul e a carência de armazenamento verificada. “O investimento da Cerealista Vincesca se soma a outros da iniciativa privada, com apoio do Governo do Estado na contratação de financiamentos e também com incentivos fiscais, para fazer frente a essa demanda”, pontuou.

O empresário Alceu Vincenzi, proprietário da cerealista, agradeceu os técnicos da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), órgão ligado à Semagro, pela rapidez com que o processo de licenciamento ambiental tramitou, viabilizando, desta forma, o investimento. Participaram do ato, também, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Barbosa, vereadores, e produtores convidados.

Deixe seu Comentário

TV MS

03 de abril de 2019
Revoada de balões em alusão ao Dia Mundial de consciencização ao autismo

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma