19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Agropecuária

Governo entrega nesta tarde 26 resfriadores de leite para 24 municípios

'O evento contará com a presença de Reinaldo Azambuja'

A- A+

Nesta segunda-feira (13), o Governo do MS deve entregar 26 resfriadores de leite para 24 municípios do Estado. A entrega será feita às 14h desta segunda-feira (13) no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer), situado na saída para Rochedo, ao lado da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Informou o governador que os 26 equipamentos foram adquiridos através de dois convênios com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Caixa Econômica Federal (CEF). Juntos os dois contratos somam quase meio milhão de reais em recursos investidos em equipamentos que beneficiarão diretamente os pequenos produtores de leite de 24 municípios.

Municípios que receberão os resfriadores 

Nova Andradina, Anaurilândia, Aquidauana, Brasilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Alcinopólis, Angélica, Bandeirantes, Bataguassu, Camapuã, Cassilândia, Deodápolis, Figueirão, Juti, Mundo Novo, Paranhos, Três Lagoas e Chapadão do Sul são os municípios contemplados.

Dentre os 26 resfriadores que serão entregues, 11 possuem capacidade para armazenar mil litros de leite e os outros 15 para armazenamento de dois mil litros. Esta já é a terceira entrega de resfriadores promovida sob a gestão Reinaldo Azambuja, sendo a primeira realizada em 2015, com 43 resfriadores, e a segunda em 2016, com 18 resfriadores e, ainda, 131 ordenhadeiras.

O evento contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura (Semagro), Jaime Verruck, e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini. O está localizado na rodovia MS-080, Km 10.

Serviço

O evento acontecerá na Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), na Rodovia MS-080, Km 10, saída para Rochedo, próximo a UEMS, nesta segunda-feira, 13 de novembro, às 14h. (Com assessoria).