DENGUE
Terça, 28 de Março de 2017

Projeto Dar Luz transforma realidade de mulheres e crianças em MS com apoio à adoção

29/05/2015 às 15:15
ComentarCompartilhar

Esta semana, o MS Notícias traz uma entrevista exclusiva com a juíza da Vara da Juventude, da Infância e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun, coordenadora do Projeto Dar a Luz, lançado no dia cinco de setembro de 2011 e promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

“Entrou em vigor em Mato Grosso do Sul um projeto revolucionário no país: gestantes que não querem ou não têm condições de criar o filho já podem procurar a justiça para apoio e orientação sobre adoção. Reduzirá o caso de abandono de recém-nascidos”Revista Isto É, edição 2.183, de 14 de setembro de 2011.

O projeto visa oferecer um serviço de acolhimento, apoio e orientação às mulheres/mães que desejam entregar seus filhos em adoção, favorecendo a reflexão sobre o processo de decisão e sobre a importância da entrega responsável.

Pela proposta, a gestante terá um espaço na vara, em que será ouvida por uma psicóloga e uma assistente social, receberá orientação sobre como conduzir com responsabilidade a gestação, as implicações de sua decisão, além de orientações sobre como agir diante de eventuais assédios para entregar de forma ilegal a criança.

Importante ressaltar que não é crime dar o filho para adoção. Crime de abandono de incapaz é, por exemplo, deixá-los na rodoviária, em portas de residências alheias ou em terrenos baldios. Confira a entrevista com juíza Kay Braun e conheça mais sobre o Dar a Luz.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

07 de Março de 2017
ENTREVISTA COM LARISSA E MARIANA

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma