20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Após vencer Porto Rico, vôlei masculino do Brasil enfrenta Argentina no domingo

A- A+

Após a vitória da seleção brasileira masculina de vôlei sobre a equipe de Porto Rico na semifinal do Pan-Americano de Toronto, por 3 a 0, agora será a vez de disputar  pontos com a seleção da Argentina, em jogo que ocorrerá às 16h ( horário de Brasília)  de domingo (26).

A equipe brasileira está tentando o seu terceiro título consecutivo nos Jogos Pan-Americanos. Caso vença a Argentina, ficará no mesmo patamar que Cuba, com cinco medalhas de ouros. O Brasil, ainda teme vantagem sobre os cubanos, no número de medalhas de pratas, seis a quatro.

Durante o jogo de ontem (24), a seleção não apresentou dificuldades para passar pelo  bloqueio adversário. A equipe brasileira contou com o apoio de três atletas  que tem acima de 2 metros de altura, no time titular: Renan, Maurício de Souza e Otávio. Na parcial inicial, Maurício foi o maior responsável pela ampla vantagem. Já no segundo set, o jogador Renan foi quem decidiu.

O susto só ocorreu no terceiro set, quando os meninos do vôlei ficaram rapidamente em desvantagem no placar. A virada aconteceu com gigante, Rafael, de 2,06 metros.