24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Campeonato de Judô e Circuito de Vôlei de Praia será realizado neste final de semana na Capital

A- A+

Será realizado neste sábado (30) e domingo (31), o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 18 e o XXV Circuito Estadual de Vôlei de Praia. O evento conta com apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e contará com a participação de diversos atletas representando outras cidades do Estado.

O Campeonato Brasileiro De Judô Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Judô, com apoio Federação de Judô do Mato Grosso do Sul (FJMS) e da Funesp, realiza no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco.

A competição que inicia nesta sexta-feira (29) com a recepção das delegações finaliza no domingo (31) e somará pontos para o Ranking Nacional, onde à possibilidade de ir para o mundial da categoria. Ao todo 290 atletas estão inscritos sendo 134 no naipe feminino e 156 no naipe masculino com vinte e seis estados disputando o evento.


Entre as categorias disputadas o peso de -66kg foi o que teve mais adesão somando 22 competidores, entretanto tem atletas em todos os pesos de -50kg à -90kg. De acordo com Diretor Técnico da FJMS Marco Aguilera o objetivo do evento é ranquear os atletas para o Ranking Nacional e consequentemente formar a seleção Brasileira que irá para o Mundial Sub-18 na cidade de Sarajevo – BIH no dia 31 de Julho de 2015.

Estadual de Vôlei de Praia

Contando com a participação das dezesseis melhores duplas masculina do ranking estadual será realizado neste final de semana, no Poliesportivo Avelino dos Reis “Guanandizao “ a 3ª. etapa do XXV Circuito Estadual de Vôlei de Praia 2014 / 2015, com objetivo de definir os representantes de Mato Grosso do Sul, no Circuito Nacional Challenger de Vôlei de Praia que ira acontecer em Campo Grande, no período de 08 a 13 de junho, na arena do Parque das Nações Indígenas.

No sábado acontece o qualifayning com a participação de treze duplas divididas em três chaves, classificando-se para a fase principal no domingo as cinco melhores. As três melhores duplas do ranking Betinho / Solmo de Campo Grande, Maykon de Coxim / Miguel de Bela Vista e Erick de Três Lagoas / Teco de Cáceres.

Já estão classificados para a fase principal que acontece durante o domingo, com inicio previsto para 9h. Os oitos melhores atletas do estado com pontuação no ranking garantem vaga para a etapa do Challenger. O congresso técnico acontece às 9h, no local da competição, tendo a necessidade da participação dos atletas inscritos.